OAB/JF participa de caravana de interiorização contra o trabalho análogo à escravidão em Passos
- Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora

- 2 de set.
- 1 min de leitura
No dia 27 de agosto, representantes da OAB Juiz de Fora e da OAB/MG participaram da Caravana de Interiorização do Trabalho Análogo à Escravidão, realizada na cidade de Passos (MG). A iniciativa teve como foco o debate e o fortalecimento das ações de enfrentamento e combate ao trabalho escravo contemporâneo.
Estiveram presentes a presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra e Combate ao Trabalho Escravo Moderno da OAB/JF e Diretora de Interiorização da OAB/MG, Carina Dantas; André Lino; Giovana Leite; Jonas Rodrigues; além das estagiárias Angelina Reis e Vitória Simões, integrantes da Clínica do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas, coordenada por Lívia Miraglia, presidente da Comissão de Enfrentamento ao Trabalho Escravo Estadual da OAB/MG.
A programação incluiu palestras na Faculdade UEMG de Passos e na Escola Estadual Lourenço Andrade, promovendo reflexões sobre a realidade do trabalho análogo à escravidão e a necessidade de ampliar as políticas de combate a essa prática.
O evento reuniu autoridades locais como o presidente da OAB de Passos, o comandante da Polícia Militar, juízes do Tribunal Regional do Trabalho, auditores fiscais do trabalho e representantes do Ministério Público do Trabalho.
O encontro foi concluído com a assinatura de uma carta compromisso pelas autoridades presentes, reafirmando o compromisso coletivo no enfrentamento ao trabalho escravo.





















Comentários