top of page

OAB/JF é eleita membro do Conselho de Direitos da População LGBTQI+

  • Foto do escritor: Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
    Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Nesta quarta-feira, 12 de junho de 2025, a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Subseção Juiz de Fora participou do II Processo de Escolha do Conselho Municipal de Direitos da População LGBTQI+. A Ordem foi representada pela presidente da Comissão, Natany Nascimento Portela, e pelo vice-presidente, Caio Dias Baptista.


Durante o processo, a OAB/JF foi eleita para compor o Conselho no biênio 2025/2027, ao lado de outras importantes entidades da sociedade civil: a Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros de Juiz de Fora (ASTRA/JF), a Associação Mães Pela Liberdade – MG, o Coletivo Transtornados, a Associação Cultural Miss Brasil Gays e o Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região – MG.


A eleição marca mais um passo significativo no compromisso institucional da OAB/JF com a promoção dos direitos humanos, a valorização da diversidade e a defesa da dignidade da população LGBTQI+. A participação ativa da advocacia neste espaço reforça a importância do diálogo interinstitucional e da construção coletiva de políticas públicas inclusivas e transformadoras.


Comments


bottom of page