OAB/JF realiza solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários
- Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora

- 20 de ago.
- 2 min de leitura
No dia 19 de agosto, a OAB Juiz de Fora promoveu mais uma cerimônia de entrega de carteiras a 23 novos(as) advogados(as) e 5 estagiários(as). O evento foi realizado no Auditório da Sede e conduzido pelo presidente da Subseção, Alexandre Atilio Rodrigues Costa, reunindo familiares, colegas e representantes da advocacia.
Ao abrir a solenidade, o presidente da OAB/JF parabenizou os novos profissionais pela conquista e destacou o compromisso da gestão com a advocacia, enfatizando os serviços oferecidos pela Ordem, a atuação das comissões e o apoio da diretoria no fortalecimento das prerrogativas.
A presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB/JF, Bianca Motta Reis, abordou a importância da ética na advocacia, explicando a finalidade e o funcionamento do Conselho, e convidou os novos advogados a conhecerem mais de perto o trabalho dos conselheiros.
Na sequência, a delegada da CAA/MG, Paula Chang, destacou os benefícios e convênios disponibilizados pela instituição, além de anunciar a inauguração, em breve, do Espaço Bem-Estar, no antigo Núcleo de Apoio aos Advogados (Rua Marechal Deodoro, 552, 3º andar). O local oferecerá serviços como corte de cabelo, massoterapia e pilates, todos a preço de custo.
O secretário da Comissão OAB Jovem, Rodrigo Nogueira, incentivou os novos profissionais a integrarem a comissão, participarem de eventos e palestras e fortalecerem sua rede de contatos, ressaltando que esse é um passo essencial para quem está iniciando na carreira.
A presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da OAB/JF e paraninfa da turma, Ticiana Didres Parada do Nascimento, saudou a mesa em nome do presidente Alexandre Atilio, agradeceu o convite e parabenizou os novos advogados(as) e estagiários(as). Em sua fala, destacou a responsabilidade da profissão:
“Vocês não são quaisquer profissionais. Somos a única profissão com distinção constitucional. O advogado é responsável pela condução da justiça. Junto à certificação profissional vem uma grande responsabilidade, pois nossa atuação é constantemente atacada, e precisamos estar atentos e firmes.”
O juramento foi conduzido pelos advogados Bárbara Arbex Barbosa e Filype Silva Barros Raymundo.
Encerrando a solenidade, o presidente Alexandre Atílio ressaltou a importância do engajamento nas comissões temáticas e alertou para a necessidade de atenção ao golpe do falso advogado, orientando os novos profissionais quanto aos cuidados indispensáveis no exercício da profissão.




































































Comentários