top of page

OAB/JF participa de evento da Câmara Municipal em alusão ao Maio Laranja

  • Foto do escritor: Jornalismo OAB-MG Subseção Juiz de Fora
    Jornalismo OAB-MG Subseção Juiz de Fora
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

A OAB Juiz de Fora esteve representada no evento promovido pela Câmara Municipal de Juiz de Fora em comemoração ao 18 de Maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que integra a campanha Maio Laranja. A Subseção foi representada pelo Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da OAB/JF, Luciano Franco Ribeiro.


Realizado no plenário da Câmara Municipal, o encontro reuniu representantes da rede de proteção à infância e adolescência, autoridades e instituições comprometidas com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A ação teve como objetivo reforçar a conscientização da sociedade sobre a importância do enfrentamento à violência sexual infantojuvenil e fortalecer as políticas públicas de proteção.


Durante o evento, foram destacadas a necessidade da atuação integrada entre os órgãos públicos, entidades da sociedade civil e instituições do sistema de justiça, além da importância da informação e da denúncia como ferramentas essenciais no combate à violência contra crianças e adolescentes.


A campanha Maio Laranja foi criada para mobilizar a sociedade em torno da proteção da infância e adolescência, tendo como marco o dia 18 de maio, instituído nacionalmente em memória da menina Araceli Crespo, vítima de um crime brutal ocorrido em 1973. Desde então, a data simboliza a luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes em todo o país.


A participação da OAB/JF reafirma o compromisso institucional da Subseção com a promoção e defesa dos direitos fundamentais da infância e juventude, contribuindo para o fortalecimento da rede de proteção e para o debate permanente sobre políticas públicas voltadas à prevenção e combate à violência infantojuvenil.



Comentários


bottom of page