top of page

Juiz de Fora sedia IV Conferência de Políticas para Mulheres com participação da OAB/JF

  • Foto do escritor: Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
    Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
  • 7 de jul.
  • 1 min de leitura

Nos dias 26 e 27 de junho, Juiz de Fora sediou a IV Conferência de Políticas para Mulheres, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pela Secretaria Especial de Mulheres. O evento foi marcado por intensos debates, propostas e articulações em prol da promoção dos direitos das mulheres no município.

A abertura contou com a presença da Ministra das Mulheres, Márcia Lopes, que conduziu a Palestra Magna ao lado da prefeita Margarida Salomão, ressaltando os desafios e avanços nas políticas públicas voltadas para a equidade de gênero no Brasil.

No segundo dia, a programação foi organizada em torno de três eixos temáticos:

1. Sustentabilidade e cuidado, com foco na economia do cuidado e nas mudanças climáticas;

2. Políticas públicas para mulheres, educação inclusiva e enfrentamento à violência, com palestra ministrada por Ticiana Didres;

3. Participação, diversidade e garantia de direitos, abordando inclusão, cultura e diversidade de gênero.

Além dos debates, foram aprovadas propostas a serem encaminhadas para as esferas municipal, estadual e federal. Também foram eleitas as delegadas que representarão Juiz de Fora na Conferência Estadual: Carla Cristina de Lima Ferreira, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/JF, e Ticiana Didres, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

A OAB Juiz de Fora esteve amplamente representada durante o evento. Participaram as advogadas Michelle Leal, presidente da Comissão de Direitos Humanos; Paula Assumpção, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Camila Rufato, Lara Spada, Jaqueline Faustino, Janaína Xavier e Vivian Braz.

A IV Conferência reafirmou o compromisso de diversas instituições com a defesa dos direitos das mulheres e com a construção de políticas públicas mais justas e inclusivas.

ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree

Comentários


bottom of page