top of page

Justiça Eleitoral inicia autoinspeção anual na 349ª Zona Eleitoral de Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Jornalismo OAB-MG Subseção Juiz de Fora
    Jornalismo OAB-MG Subseção Juiz de Fora
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Teve início nesta quinta-feira, 19 de março, a Autoinspeção Anual no Cartório da 349ª Zona Eleitoral de Juiz de Fora. O procedimento segue até o dia 24 de março de 2026 e tem como objetivo verificar a regularidade dos serviços cartorários, promovendo eventuais correções e aprimoramentos nas rotinas administrativas.


De acordo com a Portaria nº 001/2026, os trabalhos serão realizados na modalidade semipresencial, na sede do cartório, localizada na Rua Santo Antônio, nº 711. A fase presencial contará com a presença da Juíza Eleitoral no último dia da inspeção.


A autoinspeção atende às diretrizes estabelecidas pelo Provimento CRE nº 4/2023, que regulamenta os procedimentos de inspeções, correições e autoinspeções no âmbito das Zonas Eleitorais de Minas Gerais.


A Ordem dos Advogados do Brasil, assim como o Ministério Público Eleitoral, foi oficialmente comunicada sobre a realização do procedimento, podendo, caso entenda necessário, apresentar manifestações a respeito dos serviços prestados pela unidade.


Confira o documento abaixo.




Comentários


bottom of page