top of page

Comissão da OAB Juiz de Fora promove debate sobre mediação e conciliação nas relações de trabalho

  • Foto do escritor: Jornalismo OAB-MG Subseção Juiz de Fora
    Jornalismo OAB-MG Subseção Juiz de Fora
  • 13 de nov.
  • 1 min de leitura

A Comissão de Direito Sindical da OAB Juiz de Fora realizou, nesta terça-feira (11), no Auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA/JF), o evento “Do Conflito ao Consenso: A utilização de técnicas de mediação e conciliação nas negociações coletivas e individuais do trabalho”.


A atividade teve como objetivo apresentar técnicas de mediação e conciliação aplicáveis às relações trabalhistas, destacando a importância desses instrumentos para a resolução célere, efetiva e consensual de demandas. O encontro também buscou fomentar o debate sobre o papel estratégico da mediação na construção de soluções equilibradas, que beneficiem tanto trabalhadores quanto empregadores.


O tema “As Técnicas de Mediação e Conciliação na Busca do Consenso em Prol da Coletividade” foi abordado por Sérgio T. Nagasawa, Gerente Regional do Ministério do Trabalho. Já a Maria Clara Martins, Vice-Presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB Juiz de Fora, apresentou o painel “A Mediação e a Conciliação em Favor da Resolução Célere e Efetiva das Demandas Trabalhistas”.


A mediação do evento ficou a cargo de Laryssa Ferreira Araújo, Secretária da Comissão de Direito Sindical da OAB/JF.


Durante o encontro, os palestrantes destacaram como advogados sindicalistas e trabalhistas podem aplicar essas ferramentas nas negociações de convenções e acordos coletivos, bem como na elaboração de acordos individuais, sejam eles judiciais ou extrajudiciais.


A iniciativa reforça o compromisso da OAB Juiz de Fora em estimular o diálogo e promover soluções inovadoras e colaborativas no campo do Direito do Trabalho, fortalecendo tanto a atuação coletiva quanto a individual da advocacia.


ree
ree
ree
ree
ree
ree

Comentários


bottom of page