Como escolher um psicólogo em Lisboa? A especialização faz mesmo diferença?
Olá a todos! Estou a pensar em procurar um psicólogo em Lisboa, mas confesso que estou um pouco confusa sobre como escolher o profissional certo. Vejo que muitos psicólogos têm especializações diferentes, como terapia cognitivo-comportamental, terapia de casal, etc. Será que a especialização faz mesmo diferença? Ou é mais importante encontrar alguém com quem eu me sinta à vontade, independentemente da especialização? Gostava de ouvir as vossas opiniões e experiências!
4 visualizações

Olá! Boa pergunta! Eu também tive essa dúvida quando procurei um psicólogo. Acho que a especialização pode fazer diferença, dependendo do que procuras. Se tens um problema específico, como ansiedade ou depressão, pode ser útil procurar alguém especializado nessa área. Mas, no geral, o mais importante é sentires-te à vontade com o psicólogo e confiares na relação terapêutica. Encontrei este artigo que fala sobre como escolher um psicólogo em Lisboa e menciona a importância da especialização e da empatia: https://bemestareritmo.blogspot.com/2026/03/psicologo-em-lisboa-como-escolher-o.html. Dá uma olhada!