OAB Juiz de Fora dá importante passo e, em parceria com a PJEC, implanta o primeiro parlatório virtual da cidade
- Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
- há 2 dias
- 2 min de leitura
A OAB Juiz de Fora, em colaboração com a Penitenciária José Édson Cavalieri (PJEC), deu um passo significativo ao implementar o primeiro sistema de atendimento virtual para advogados da cidade. A iniciativa será inaugurada no Anexo Feminino Eliane Betti, com agendamentos já disponíveis e atendimentos programados para iniciar em 1º de setembro de 2025.
Este novo parlatório online visa expandir o acesso dos profissionais à assistência de seus clientes, proporcionando maior praticidade e segurança no contato. Atualmente em fase de implantação e testes, o serviço está sujeito a ajustes e aprimoramentos contínuos. Após a validação inicial, a OAB/JF e a diretoria da PJEC já firmaram o compromisso de expandir o sistema para a unidade masculina.
Há conversas em andamento para ampliação também para as demais unidades da cidade.
A OAB/JF reitera que o atendimento virtual é uma opção complementar e não substitui a prerrogativa do atendimento presencial. Em situações de urgência, os atendimentos devem ser realizados diretamente na unidade.
A implementação deste sistema representa um marco importante na modernização do atendimento jurídico em Juiz de Fora, ampliando as possibilidades de comunicação entre advogados e seus clientes privados de liberdade, sempre com a devida observância às prerrogativas profissionais e à segurança da comunicação.
Através da parceria também será possível o encaminhamento de procuração para assinatura da IPL. O(a) advogado(a) receberá em até 48 horas, após o envio, o documento assinado por email.
Os atendimentos virtuais serão realizados mediante agendamento prévio, de acordo com as seguintes normas:
1. O sistema de Atendimento Virtual Eletrônico está em fase de teste entre a Unidade Prisional e a OAB/JF, não se responsabilizando nenhuma das partes por eventuais falhas técnicas.
2. O atendimento virtual é facultativo e não substitui a prerrogativa do atendimento presencial.
3. O(a) advogado(a) receberá o link de acesso até a data e horário previamente agendados. Caso não receba, deverá comunicar imediatamente por e-mail: atendimentojuridicoanexofem@gmail.com.
4. Em caso de instabilidade de conexão durante o atendimento, será disponibilizado um novo link para continuidade da comunicação.
5. O(a) advogado(a) deverá acessar a plataforma por meio de computador com vídeo e áudio em pleno funcionamento. É vedada a realização de atendimentos com a câmera desligada. A cliente (IPL) utilizará fones de ouvido para assegurar a confidencialidade, sendo que o Policial Penal terá acesso visual à sala, sem interferir no conteúdo da conversa.
6. É proibida qualquer gravação, fotografia, captura de tela ou outro tipo de registro do atendimento.
7. O atendimento é exclusivo do(a) advogado(a), sendo vedada a participação de familiares, amigos da IPL ou quaisquer terceiros.
8. Cada agendamento será restrito a uma (01) IPL por formulário, com duração máxima de 50 minutos. Caso sejam informados dois nomes, apenas o primeiro será considerado.
9. Os agendamentos deverão ser feitos até as 17h do dia anterior à data solicitada.
10. Em caso de cancelamento ou impossibilidade de comparecimento, o(a) advogado(a) deve encaminhar justificativa para atendimentojuridicoanexofem@gmail.com.
11. O(a) advogado(a) deve se comprometer a não repassar o link de acesso a terceiros e a utilizá-lo exclusivamente para atendimento jurídico.
Para agendamentos e envio de procurações, acesse os links disponíveis abaixo.
• Formulário para agendamento dos atendimentos virtuais: https://forms.gle/5qtRCPF2wL8LkttH9
• Formulário para envio de procurações: https://forms.gle/FymaGHRbMm6TRkEM8

Comentários