top of page

Direito do Trabalho em Movimento reúne grandes nomes da área em Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
    Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Nos dias 3 e 4 de setembro, a OAB Juiz de Fora sediou o evento “Direito do Trabalho em Movimento: debates de Juiz de Fora”, que trouxe à cidade importantes discussões sobre os desafios e tendências do Direito do Trabalho.

Advogados, estudantes, diretores, conselheiros e a sociedade em geral marcaram presença, consolidando o encontro como um dos mais relevantes da área trabalhista na região.

Abertura de alto nível

A solenidade de abertura contou com a presença de grandes autoridades: presidente da OAB Juiz de Fora, Alexandre Atílio Rodrigues Costa, o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, 1º vice-presidente do TRT-MG; o desembargador Emerson José Alves Lage, 2º vice-presidente do TRT-MG e diretor da EJUD; além da secretária-geral adjunta da OAB/MG e presidente da AMAT, Cássia Marize Hatem Guimarães.

Primeiro dia de debates

O público acompanhou palestras de destaque, como:

• “Conciliação no Processo do Trabalho”, com a juíza do TRT-MG Hadma Christina Murta Campos;

• “Vínculo empregatício e autonomia da vontade do empregado hipersuficiente”, ministrada pelo advogado e professor Carlos Eduardo Paletta Guedes;

• “A consolidação da era dos precedentes na Justiça do Trabalho”, apresentada pelo desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira.

A condução da mesa foi realizada pela secretária-geral da OAB/JF, Fabiana Goretti Tresse.

Segundo dia de palestras

No dia seguinte, o debate seguiu em alto nível com as apresentações:

• “Negociação Coletiva”, com o advogado e professor Guilherme Rocha Lourenço;

• “Doenças emocionais no contexto das modernas relações de trabalho”, com a advogada e professora Marize Alvarez Saraiva;

• “Reclamação Constitucional”, com a advogada e professora Suzana Maria Paletta Guedes Moraes.

A mesa foi presidida pelo advogado e professor Marcelo Linhares da Silva.

Na parte da tarde, o tema da tecnologia entrou em cena com a palestra “Utilização da Inteligência Artificial no contexto do processo do trabalho: riscos e possibilidades”, conduzida pelo juiz do trabalho do TRT-MG Fabrício Lima Silva.

O encerramento ficou marcado pela palestra magna do ministro do TST Mauricio Godinho Delgado, presidida pela juíza do TRT-MG Martha Halelfd Furtado de Mendonça Schmidt. A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, também trouxe suas palavras finais.

Presença institucional

A diretoria da OAB Juiz de Fora esteve presente nos dois dias de evento: o presidente Alexandre Atílio Rodrigues Costa, a vice-presidente Flávia Gerheim Dovizo, a secretária-geral Fabiana Goretti Tresse, a secretária-geral adjunta Kátia Regina dos Santos, o diretor tesoureiro Lucas Sampaio de Souza, o diretor tesoureiro adjunto Arão da Silva Júnior e o diretor institucional Luiz Fernando Cunha Júnior, além de ex-presidentes e ex-diretores da entidade.

ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree
ree

Comentários


bottom of page