Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Palestras voltadas à jovem advocacia e estagiários são realizadas pela OAB/JF - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Palestras voltadas à jovem advocacia e estagiários são realizadas pela OAB/JF

Notícias

Palestras voltadas à jovem advocacia e estagiários são realizadas pela OAB/JF

Leia a noticia completa sobre Palestras voltadas à jovem advocacia e estagiários são realizadas pela OAB/JF

13NOV

      A OAB Juiz de Fora, através da Comissão de Estudantes, promoveu, na noite de ontem, 12 de novembro, o evento “De estagiário à Jovem Advogado: o que não posso deixar de saber”, no Auditório da Sede. A iniciativa teve por objetivo integrar os estudantes e os novos profissionais às atividades da OAB/JF.
      Abrindo os trabalhos, a presidente da Comissão de Estudantes da OAB/JF, Bruna de Freitas Duarte, agradeceu a presença de todos, passando a palavra para o Presidente da OAB/JF, João Fernando Lourenço, que saudou todos os presentes e destacou a importância da Comissão de Estudantes, que hoje conta com 50 membros.
      Em seguida, o Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Giovani Marques Kaheler, falou sobre sua trajetória profissional e debateu vários pontos relacionados as prerrogativas inerentes a profissão, necessárias para defender as condições profissionais dos advogados. Ele também reforçou a relevância da advocacia, que é fundamental para o sistema de justiça.
      O Presidente da OAB/JF ressaltou que a Subseção está sempre oferecendo conteúdos específicos que aprofundem ainda mais o conhecimento dos colegas que ingressam na profissão, como uma forma de demonstrar apoio na fase inicial da carreira.
      João Fernando Lourenço salientou a importância da atuação do advogado e da ética profissional, e definiu a carreira profissional em três palavras: paciência, paciência e paciência.
      Dando sequência na noite de palestras, a Presidente da Comissão de Estudantes citou as normas e funções pedagógicas do estágio, além das vantagens e a importância da carteirinha de estagiário. Ela ressaltou a importância da prática do estágio para a formação de um bom advogado.
      Finalizando as palestras, a Presidente da Comissão OAB Jovem da OAB/JF, Gabriela de Souza Pimenta, citou as dificuldades e desafios do início da carreira e o apoio que a OAB oferece a estes profissionais. A jovem advogada convidou todos para participarem das diversas e atuantes comissões e a conhecerem o dia a dia da OAB/JF.
      Bruna de Souza Freitas finalizou o evento também convidando os estudantes para participarem da Comissão em que preside.
      Ainda participou da mesa a Vice-Presidente da Comissão de Estudantes da OAB/JF, Lais Garcia Nascimento.  

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo