Solenidade de entrega de carteiras é realizada pela OAB/JF
- Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
- 14 de mai.
- 2 min de leitura
No dia 13 de maio, aconteceu mais uma cerimônia de entrega de carteiras para 9 novos(as) advogados(as) e um novo estagiário. A solenidade foi realizada no Auditório da Sede e conduzida pelo Presidente da Subseção, Alexandre Atilio Rodrigues Costa, reunindo familiares e advogados. Ao iniciar o evento, o Presidente da OAB/JF parabenizou os novos profissionais pela conquista. Em seguida, citou o compromisso da Gestão com os advogados, enfatizando os serviços que a Ordem oferece, as ações das atuantes Comissões, bem como o apoio da Diretoria em relação as prerrogativas profissionais.
A Presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB/JF, Bianca Motta Reis, falou sobre a importância da ética, a finalidade e o funcionamento do Conselho de Ética e Disciplina (CED), ao final convidou os novos advogados a conhecerem o trabalho dos conselheiros.
Em seguida, a Delegada da CAA/MG, Paula Chang, citou os inúmeros benefícios e convênios oferecidos pela CAA/MG aos advogados, falou, inclusive, que em breve será inaugurado o Espaço Bem Estar, no antigo Núcleo de Apoio aos Advogados (Rua Marechal Deodoro, 552, 3º andar), onde será ofertado aos advogados e advogadas serviços como corte de cabelo, massoterapia, pilates, a preço de custo.
O Secretário da Comissão OAB Jovem, Rodrigo Nogueira, convidou os novos advogados a integrarem a comissão, a frequentarem os eventos e palestras, na busca por novos contatos e networking, que é a porta de entrada dos advogados
Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB Juiz de Fora e paraninfo da turma, Geovane Lopes de Oliveira, começou saudando a mesa, agradeceu o convite de ser paraninfo e parabenizou os novos advogados(as) e estagiários(as), falando da importância da justiça.
“Quero convidar vocês a exercerem a função pautados e pautadas na sabedoria, pois isso resgato um ditado que ficou mais conhecido depois que o rapper Emicida citou em um documentário: 'EXu matou um pássaro ontem, com uma pedra que só jogou hoje'. Essa sabedoria tem a dizer para vocês, que começam hoje a trilhar o caminho da advocacia, como advogados e advogadas, se fala sobre tempo em múltiplas perspectivas, um tempo que não é linear, um tempo que conecta. E eu como paraninfo dessa turma quero convidar a vocês a pensarem nessa perspectiva, para viver o presente com vistas a mudar o passado, ainda no presente. e isso é possível de forma simples: lutando pela justiça!”
O juramento foi conduzido pelos Advogados Mirela Franco Santos e Marcello Novais Moreira.
O Presidente da OAB/JF finalizou falando sobre as comissões temáticas, enfatizando a importância de participar das ações da Ordem e ainda falou da importância de se prevenir ao golpe do falso advogado. Compuseram a mesa, ainda, o diretor institucional da OAB/JF, Luiz Fernando Cunha Júnior, o Conselheiro Estadual da OAB, Marcelo Linhares, a secretária da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Leidiane Salvador, e a membro da Comissão de Mediação e Conciliação, Adriana Carvalho.
Comentarios