top of page

OAB Juiz de Fora promove diálogo sobre políticas em prol da advocacia negra

  • Foto do escritor: Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
    Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
  • 4 de jun.
  • 1 min de leitura

Em uma iniciativa voltada ao fortalecimento da equidade racial no meio jurídico, o diretor institucional da OAB Juiz de Fora, Luiz Fernando Cunha Júnior, se reuniu com alguns dos diretores negros de comissões da subseção para debater as políticas implementadas e os desafios ainda enfrentados pela advocacia negra.

A reunião, realizada no auditório da ESA, teve como foco o fortalecimento de ações afirmativas e o aprimoramento de estratégias institucionais que promovam a inclusão e o protagonismo de profissionais negros no campo jurídico.

Estiveram presentes o presidente e a vice-presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Geovane Lopes Oliveira e Juliana Paiva; a secretária da Comissão de Estudo e Pesquisa em Direito, Flávia Aparecida do Nascimento; a secretária da Comissão de Direito de Família e Sucessões, Débora Raquel Romano; a presidente da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil e Combate ao Trabalho Escravo Moderno, Carina Dantas; Maria Alice Martins de Almeida, da mesma comissão; e a presidente da Comissão de Direito Correspondente, Juscia Tavares.

Durante o encontro, foram discutidas experiências vividas no exercício da advocacia, dificuldades enfrentadas por profissionais negros no mercado e sugestões de medidas para garantir maior representatividade e valorização da diversidade dentro da instituição.

Os participantes destacaram a importância de manter a pauta racial como prioridade no planejamento institucional da OABJF e reforçaram o compromisso com a construção de uma advocacia mais justa, plural e democrática.



Comentarios


bottom of page