top of page

Membros de Comissão da OAB/JF participam do ato “13 de Maio – Abolição Inacabada” no centro de Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
    Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
  • 16 de mai.
  • 1 min de leitura

Na última terça-feira, 13 de maio, membros da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil e de Combate ao Trabalho Escravo Moderno da OAB Juiz de Fora participaram do ato “13 de Maio – Abolição Inacabada”, realizado no centro da cidade.

O evento, que reuniu representantes de movimentos sociais, entidades civis e a comunidade em geral, teve como objetivo relembrar a abolição da escravidão no Brasil, oficialmente declarada em 1888, mas que, até hoje, carrega os traços de uma liberdade incompleta para a população negra.

Com forte simbolismo e conteúdo crítico, o ato buscou dar visibilidade às lutas atuais contra o racismo estrutural, a desigualdade social e o trabalho escravo moderno — temas que estão no centro da atuação da comissão da OAB-JF. A presença da Ordem reforçou o compromisso da advocacia com os direitos humanos, a promoção da justiça social e a reparação histórica.

A participação no ato integra o calendário de atividades da comissão e reafirma o papel institucional da OAB na defesa de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de todas as formas de opressão.









Comentarios


bottom of page