top of page

Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OABJF participa de mobilização em apoio à Marcha das Mulheres Negras

  • Foto do escritor: Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
    Comunicação OAB-MG Subseção Juiz de Fora
  • 18 de jun
  • 1 min de leitura

A Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil e Combate ao Trabalho Escravo Moderno da OAB Juiz de Fora esteve representada no último final de semana na mobilização preparatória para a Marcha das Mulheres Negras, que será realizada em Brasília, no dia 25 de novembro. A membro da comissão, Pollyana Ciconeli, marcou presença no evento, que aconteceu no Espaço Mascarenhas, em Juiz de Fora.

A atividade teve início com um Café Solidário, momento de acolhimento e articulação entre mulheres negras da cidade e região, simbolizando o ponto de partida rumo à grande marcha nacional. Durante o encontro, diversas falas destacaram a importância da valorização, representatividade e protagonismo das mulheres negras na sociedade brasileira, além da defesa inegociável por seus direitos.

A Marcha das Mulheres Negras, que ocorrerá em Brasília, promete ser um marco na luta por igualdade, justiça e reconhecimento histórico. O evento reunirá vozes de todo o país em um grito coletivo contra o racismo, o machismo e as diversas formas de opressão que ainda persistem.

A participação da Comissão da OABJF reforça o compromisso da advocacia com a promoção da igualdade racial, a memória histórica e os direitos humanos.


Comments


bottom of page