Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Presidente do TJ-MG recebe Medalha Desembargador Hélio Costa em Juiz de Fora - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Presidente do TJ-MG recebe Medalha Desembargador Hélio Costa em Juiz de Fora

Notícias

Presidente do TJ-MG recebe Medalha Desembargador Hélio Costa em Juiz de Fora

Leia a noticia completa sobre Presidente do TJ-MG recebe Medalha Desembargador Hélio Costa em Juiz de Fora

30NOV



    Na tarde de sexta-feira, 25, foi realizada a entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG), o desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa. A solenidade foi realizada no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Benjamim Colucci e reuniu o prefeito Custódio Mattos (PSDB), juízes, promotores funcionários do Foro da Comarca de Juiz de Fora e autoridades locais.
    Criada em 1996, a honraria presta homenagem, a cada dois anos, a uma pessoa que se destaca pelos relevantes serviços prestados ao Legislativo local. A escolha dos agraciados é feita por uma comissão presidida pelo Diretor do Foro, um promotor da comarca, um representante local da OAB, pelo prefeito e pelo presidente da Câmara Municipal.
   A Vice-Presidente da OAB/JF, Valquíria Valadão, esteve presente representando a instituição juntamente com o Diretor Tesoureiro, Rubens de Andrade Neto. Valquíria compôs a mesa dos trabalhos.
    Durante a solenidade de entrega da medalha, o Coral da OAB, que tem como regente o maestro Domício Procópio, fez uma apresentação especial.
    Desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa, filho do desembargador Hélio Costa, que dá nome à honraria, recebeu a medalha das mãos de sua esposa, a também desembargadora Maria das Graças Albergaria Costa. Em seguida, o diretor do Foro, juiz Edir Guerson de Medeiros, a quem cabia a responsabilidade de entregar o diploma ao homenageado, passou a função a Cenira Regina Rocha, eleita a servidora do ano do Foro da Comarca de Juiz de Fora. “Uma andorinha só não faz verão. Cada um de nós magistrados não somos nada sem nossos funcionários”, justificou o juiz.
    Visivelmente emocionado, o homenageado agradeceu a todos em poucas palavras. “Quando recebi a notícia de que seria homenageado fiz uma exigência: de que não falaria nada porque sou muito emotivo. Mas o tempo foi passando e eu escrevi algumas palavras. Mas tenho que explicar a lauda em branco. Dizem que não sei rir, mas com certeza sou um homem que sei chorar”, disse com lágrimas nos olhos. E passou à esposa uma carta para que ela lesse em seu nome, na qual dizia: “A Comarca de Juiz de Fora é, sempre foi e sempre será objeto de meu especial cuidado e atenção. Isto não é favor que presto a esta comarca e sim seu mérito. Prometo-lhes guardar no peito a honra que me prestam com esta medalha”.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo