Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissões da OAB/JF reúnem-se com PC e PM para elaborar um plano de ação em prol da segurança pública da cidade - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissões da OAB/JF reúnem-se com PC e PM para elaborar um plano de ação em prol da segurança pública da cidade

Notícias

Comissões da OAB/JF reúnem-se com PC e PM para elaborar um plano de ação em prol da segurança pública da cidade

Leia a noticia completa sobre Comissões da OAB/JF reúnem-se com PC e PM para elaborar um plano de ação em prol da segurança pública da cidade

10MAI

      Na última semana, a OAB Juiz de Fora, por meio de representantes da Comissão de Segurança Pública e da Comissão de Direito Internacional, reuniu-se com Delegados da Delegacia Regional da Polícia Civil de Santa Terezinha e com o Comando do 27ª Batalhão de Polícia Militar, demonstrando o empenho em colaborar na melhoria da segurança pública de Juiz de Fora, principalmente nos bairros em que tem ocorrido aumento de crimes.
    Diante do atual cenário, onde moradores do bairro São Mateus e bairros vizinhos, como Alto dos Passos e Bom Pastor, tem reclamado do aumento de crimes violentos nesta região, o Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/JF, Saed Divan; o Secretário Jorge Mauro Silva de Sá Menezes; os Membros Augusto Cezar Américo Mendes, Elviro Mario Lourenço Mancini, Ivandro Edmundo Rachel de Castro e Jefferson Wilson Barbosa; e a Presidente da Comissão de Direito Internacional, Paula Caula Infante Gomes, reuniram-se com o Delegado Sérgio Lamas; o Delegado Regional, Armando Avólio Neto, com o Delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubos, Rogério Woyame; e com a Delegada da 7ª DP, Camila Muller.
      Durante a reunião, foram discutidas ações da Polícia Civil para a prevenção de crimes, principalmente nestes bairros onde houve aumento dos índices de criminalidade. Segundo dados da PC, na madrugada do dia 06 para o dia 07/05, a Polícia Civil realizou uma operação em zonas quentes da criminalidade em Juiz de Fora, sendo identificados 18 suspeitos, o que pode resultar na apuração de, no mínimo, 27 roubos e furtos ocorridos recentemente na cidade, ainda foram apreendidas diversas facas e objetos de perfuro cortantes que podem ter sido utilizados na prática destes crimes.
      Já na última sexta-feira, 07 de maio, o Presidente, o Secretários e os Membros da Comissão de Segurança Pública; a Presidente da Comissão de Direito Internacional; e o Advogado Rodrigo Infante, reuniram-se, no 27º Batalhão de Polícia Militar, com o Subcomandante do 27º BPM, Major Jean Michel Amaral e com o Comandante da PM no bairro São Mateus, Capitão Oliveira, a fim de elaborar um plano de ação para a prevenção de crimes em bairros onde houve o aumento dos índices de criminalidade.
      Na oportunidade, os Policiais Militares demonstraram as ações preventivas que estão sendo feitas no bairro São Mateus, bem como nos bairros vizinhos. Eles relataram que houve um aumento significativo de moradores de rua e usuários de drogas no bairro citado, o que colaborou com o aumento dos crimes de furtos e roubos na região. Também foram discutidas novas ações preventivas que podem ser colocadas em prática pela PM nestes bairros.
      A Comissão de Segurança Pública levou ao conhecimento da PM uma reivindicação dos moradores do bairro São Mateus, que é a extensão do horário de funcionamento do posto policial da PM na praça do bairro, para que funcione 24 horas ou que fique aberto por um horário mais extenso durante o período da noite.
    A Comissão, ainda, se comprometeu em se reunir com a Prefeitura de Juiz de Fora para que sejam realizadas ações de acolhimento aos moradores de rua, principalmente no bairro São Mateus. Além disso, a Comissão de Segurança Pública irá se reunir com o comando da Polícia Militar em Minas Gerais, para discutir a possibilidade do aumento do efetivo da PM na cidade de Juiz de Fora, visto a necessidade desta demanda. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2021. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo