Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Núcleo de Mediação da OAB/JF começa a funcionar a partir do dia 01/06 - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Núcleo de Mediação da OAB/JF começa a funcionar a partir do dia 01/06

Notícias

Núcleo de Mediação da OAB/JF começa a funcionar a partir do dia 01/06

Leia a noticia completa sobre Núcleo de Mediação da OAB/JF começa a funcionar a partir do dia 01/06

07MAI

     Durante reunião na tarde desta quarta-feira, 05 de maio, a Presidente do Conselho de Ética e Disciplina (CED) da OAB/JF, Walníbia Aparecida Nascimento Lobo e a Presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB/JF, Ivone Juscelina de Almeida, definiram que o Núcleo de Mediação de Conflitos da OAB Juiz de Fora começa a funcionar no dia 01 de junho. O Núcleo foi inaugurado pela Subseção no dia 23 de fevereiro, durante evento on-line, e irá atuar no apoio aos processos disciplinares do CED.
     A iniciativa, segundo afirmou a Presidente da Comissão de Mediação e Conciliação e Coordenadora do Núcleo, “tem por objetivo buscar alternativas de resolução dos conflitos, através de mesas de negociação assistida – Mediação, valendo-se de critérios objetivos e das ferramentas da mediação em procedimentos judiciais e extrajudiciais, agregando os princípios éticos que norteiam a OAB/JF”.
      Na próxima semana, Membros do Conselho de Ética e Disciplina se reunirão para a análise e escolha dos processos que serão encaminhados ao Núcleo de Mediação. Para Ivone de Almeida, a iniciativa vai contribuir muito ao CED, somando a inovação e as competências e habilidades que a Mediação oferece.
      A Presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB/JF vê a iniciativa como um grande avanço institucional. Segundo ela, o Núcleo vem para facilitar e abrir horizontes, oportunizando uma visão mais aberta dos casos. “Hoje no Conselho temos muitos processos de maior complexidade. Com o novo projeto, estimulando a conciliação, os Conselheiros poderão dedicar mais tempo aos casos de maior relevância”, frisou.
     A Coordenadora do Núcleo destacou que a ideia é que a atuação do projeto se estenda, em uma etapa seguinte, junto à comunidade jurídica, tanto para os próprios advogados, quanto para as instituições de ensino de Direito e de áreas nas quais os meios adequados de solução de conflitos possam ser aplicados, através do estabelecimento de convênios e parcerias.
     “Buscamos sempre estar alinhados com a atualização constante do profissional do Direito, oferecendo a oportunidade, através do novo Núcleo, da divulgação e aplicação da Advocacia Colaborativa e de Gestão e de seus instrumentos”, pontuou Ivone.
Além da Ivone Juscelina de Almeida, foram empossados mais quatro participantes da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB/JF que atuarão como Mediadores, são eles: Amanda Garcia de Oliveira, Andrea Lúcia Horta e Silva, Gevalmir Faciroli Carneir e Marselha Evangelista de Souza.
      O regulamento e o Código de Ética do Núcleo de Mediação OAB/JF já foram elaborados e em breve estarão disponibilizados no site da OAB/JF.
       O Núcleo funcionará na Sede da Ordem (Av. dos Andradas, 696 – Morro da Glória). 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo