Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Juiz de Fora é presenteada com Cartilha sobre Direitos Humanos - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Juiz de Fora é presenteada com Cartilha sobre Direitos Humanos

Notícias

Juiz de Fora é presenteada com Cartilha sobre Direitos Humanos

Leia a noticia completa sobre Juiz de Fora é presenteada com Cartilha sobre Direitos Humanos

16JUN

    A Subseção Juiz de Fora, através da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), apresentou, no último dia 8, a Cartilha sobre Direitos Humanos. O lançamento faz parte de uma série de ações que a comissão vem realizando acerca deste tema.
    A cartilha, apresentada em forma de perguntas e respostas simples, contém os pontos básicos do funcionamento e de atuação da comissão. Serão distribuídos seis mil exemplares no total, sendo cinco mil exemplares em versão convencional e mil em braile. A distribuição do material será feita em delegacias, associações de moradores, faculdades, bibliotecas e entidades que trabalham com pessoas com deficiência.
    Segundo o presidente da Subseção, Dr. Wagner Parrot, a intenção é envolver e despertar os juizforanos para os direitos humanos, estabelecendo um diálogo a respeito da cidadania. Para ele, é preciso desmistificar o tema, demonstrando às pessoas que a discussão sobre direitos humanos não gira apenas em torno do sistema prisional.
    Dr. Wagner citou ainda que a OAB está sempre desenvolvendo ações de inclusão. Recentemente, foi inaugurado, na sede da Subseção, na Avenida dos Andradas, um banheiro adaptado para a utilização dos cadeirantes. Já os computadores de todas as salas da instituição em Juiz de Fora estão sendo adaptados com um programa e equipamentos que permitem a utilização pelos deficientes visuais.


    Nilmário Miranda em Juiz de Fora

    O ex-ministro e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda foi o convidado para o lançamento da cartilha. Ele falou, no auditório da sede, sobre os Direitos Humanos no século XXI, citando o terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), lançado no dia 21 de dezembro de 2009.
    O ex-ministro explicou a estrutura do programa e os pontos principais tratados pelo PNDH3, como a interação democrática entre Estado e Sociedade Civil, a universalização dos direitos em um contexto de desigualdades e o direito à memória e à verdade.

 

Na foto acima, o diretor tesoureiro da OAB, Dr. Rubens de Andrade Neto, a vice-presidente da OAB, Drª. Valquíria Valadão, o presidente da OAB, Dr. Wagner Parrot,  o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda, o Conselheiro Estadual e ex-presidente da OAB, Dr. Winston Jones Paiva, o diretor secretário-geral, Dr. Denilson Closato, e a Conselheira Subseccional, Drª. Silvana Nazareth.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo