Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Prerrogativas - OAB/JF reúne com Diretoria do Fórum Benjamim Colucci sobre acesso dos advogados - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Prerrogativas - OAB/JF reúne com Diretoria do Fórum Benjamim Colucci sobre acesso dos advogados

Notícias

Prerrogativas - OAB/JF reúne com Diretoria do Fórum Benjamim Colucci sobre acesso dos advogados

Leia a noticia completa sobre Prerrogativas - OAB/JF reúne com Diretoria do Fórum Benjamim Colucci sobre acesso dos advogados

23OUT

      No dia 22 de outubro, a Diretoria da OAB Juiz de Fora, representada pelo Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Giovani Marques Kaheler, reuniu-se com a Diretora do Foro, Raquel Gomes Barbosa, para tratar do acesso dos advogados às dependências da unidade. A OAB/JF recebeu, nos últimos dias, diversas reclamações, uma vez que existe na entrada, por meio de placas identificadoras das respectivas Varas, um sistema de limitação do número de advogados no ambiente forense.
      Foi relatado pelos advogados que a entrada só é destinada para uma única Secretaria, de modo que, caso seja necessário comparecer em outra, o defensor precisa retornar à portaria, ingressando novamente na fila, o que gera desconforto. Além disso, o acesso ao Fórum tem demorado bastante.
      Buscando equalizar o problema, ficou acertado na reunião que, a partir do dia 03 de novembro, o advogado passará a ter acesso ao andar da Secretaria, e caso precise comparecer em mais de uma, situada no mesmo andar, não haverá necessidade de retornar à portaria. Se por outro lado precisar comparecer em determinada Secretaria que não faz parte do andar que se encontra, terá que comparecer à entrada para obter nova placa identificadora.
      A Diretoria do Fórum se comprometeu a estudar, juntamente com a OAB Juiz de Fora, uma forma para que os processos físicos das Secretarias instaladas nas dependências da Rua Marechal Deodoro possam ser devolvidos sem a necessidade de ingressar no local, facilitando a devolução dos autos.
      É importante ressaltar que as limitações de acesso às dependências do Fórum são decorrentes da quarentena imposta para conter o contágio do COVID-19, cabendo à todos trabalhar da melhor maneira possível para evitarmos a proliferação do vírus e mitigar os efeitos maléficos que vêm afetando o trabalho de todos.
      A OAB Juiz de Fora orienta todos advogados que somente permaneçam nas dependências do fórum no tempo estritamente necessário ao desenvolvimento de seus trabalhos, de forma a preservar a segurança de todos e permitir um maior número de acessos de causídicos.
      Espera-se que as mudanças acordadas venham a melhorar as condições de trabalho de advogados e servidores, sendo que as referidas mudanças serão reavaliadas de tempos em tempos.
      OAB Juiz de Fora, ação e resultado. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Toda mudança e exigência que possa moralizar o atendimento é salutar. Contudo as placas que são entregues pode trazer contágio e ao meu ver é desnecessário. Deve-se discutir o fato de proibir o uso de placas, e, o acesso ser sem essa exigência de placas .


Fernando Sérgio de oliveira - Há 41.647822916667

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo