Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Em mais uma iniciativa inovadora, OAB/JF inaugura Núcleo de Atendimento da OAB Mulher - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Em mais uma iniciativa inovadora, OAB/JF inaugura Núcleo de Atendimento da OAB Mulher

Notícias

Em mais uma iniciativa inovadora, OAB/JF inaugura Núcleo de Atendimento da OAB Mulher

Leia a noticia completa sobre Em mais uma iniciativa inovadora, OAB/JF inaugura Núcleo de Atendimento da OAB Mulher

11NOV

      Na manhã da última sexta-feira, 08 de novembro, a OAB Juiz de Fora deu início a mais um projeto inovador e pioneiro em prol da advocacia e sociedade. A Gestão 2019/2021, por meio da Comissão da Mulher Advogada, inaugurou, com sucesso, o Núcleo de Atendimento da OAB Mulher, instalado no 2º piso do Santa Cruz Shopping. A inauguração contou com a apresentação do Coral da OAB e da Banda da Polícia Militar.
      A criação do novo espaço foi possível através da parceria entre a OAB/JF e o shopping, visando atender de forma adequada, mulheres vítimas de violência doméstica.
      “A ideia da construção do núcleo de atendimento partiu da Comissão da Mulher Advogada, após analisarem a carência que as mulheres vítimas de violência apresentam, bem como o número excessivo de ocorrência envolvendo estas mulheres”, pontuou a Presidente desta Comissão, Cátia Fernanda Moreira de Paula.
      Segundo Cátia Fernanda M. de Paula nos primeiros seis meses deste ano, 2.236 mulheres registraram ocorrências de violência doméstica contra 2.025 nos 12 meses do ano anterior, marcando o grande número de registros.
      Na oportunidade, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/JF agradeceu o apoio da Diretoria da Subseção, que desde o início abraçou o projeto, bem como o Shopping Santa Cruz pela adesão e reconhecimento, e o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.
      O Secretário-Geral da OAB/JF, Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti, enfatizou que esta é mais uma vitória da atual gestão, que preza pela valorização da advocacia e da sociedade.
      De acordo com a Comissão OAB Mulher, membros e estagiários atenderão as vítimas de violência no local, fazendo a verificação de enquadramento na Lei Maria da Penha, e após o atendimento, se a mulher for enquadrada na lei, será confeccionado o devido REDS. Em seguida, a vítima retorna ao núcleo, onde será redigido o requerimento da medida protetiva.
      O Núcleo funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h, no 2º piso do Shopping Santa Cruz, ao lado do CROP da PMMG, em um confortável e diferenciado espaço para receber as vítimas com total privacidade.
      A Diretoria da OAB/JF agradece a presença de todos que contribuíram para o sucesso da inauguração, sendo eles Conselheiros Estaduais e Subseccionais, Presidentes e Membros das Comissões da OAB/JF e da OAB/MG e Procuradores Regionais de Prerrogativas. Além das autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo