Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão da OAB/JF lota Auditório com o 1º Seminário da Mulher Advogada - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão da OAB/JF lota Auditório com o 1º Seminário da Mulher Advogada

Notícias

Comissão da OAB/JF lota Auditório com o 1º Seminário da Mulher Advogada

Leia a noticia completa sobre Comissão da OAB/JF lota Auditório com o 1º Seminário da Mulher Advogada

27MAR

      Perspectivas e desafios jurídico-sociais da mulher brasileira. Lotando o Auditório da Sede, esta temática foi discutida no 1º Seminário da Mulher Advogada, realizado pela OAB Juiz de Fora, por meio da Comissão da Mulher Advogada, nas noites dos dias 21 e 22 de março. O seminário foi em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março.
      Na abertura do evento, a primeira mesa foi presidida pelo Vice-Presidente da OAB/JF, Alexandre Atilio R. Costa; pela Secretária-Geral Adjunta da OAB/MG, Valquíria Valadão; pela Secretária-Geral Adjunta da OAB/JF, Marize de Fátima Alvarez Saraiva; pela Diretora-Tesoureira da OAB/JF, Flávia Gerheim Dovizo; pela Conselheira Subseccional da OAB/JF, Walnibia Aparecida Lobo; pelas Presidente, Vice-Presidente e Secretária da Comissão da Mulher Advogada da OAB/JF, Cátia Fernanda Moreira de Paula, Estefânia Carvalho Rossignoli Jordão e Juliana Barbuto Lanzieri Véspoli, respectivamente; e pela Presidente das Comissões de Defesa dos Direitos do Idoso e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/JF, Anna Maria de Freitas Ede Oliveira.
      O Vice-Presidente da OAB/JF abriu os trabalhos, passando a palavra para a Secretária-Geral Adjunta da OAB/JF, que enfatizou a importância de se debater o tema. Logo após, teve a palavra a Secretária-Geral Adjunta da OAB/MG, em seguida a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/JF, e a Vice-Presidente da Comissão da Promoção da Igualdade da OAB/JF, Ilazir Aparecida de Almeida.
    O evento teve a participação do público em geral, especialistas, advogadas(os) e de mulheres de representação pública consolidada, como da Advogada e Professora, Ellen Cristina Carmo Rodrigues, que foi a debatedora na mesa de debates do 1° dia, e das palestrantes Juíza Titular da 1ª Vara de Família da Comarca de Juiz de Fora e Diretora do Foro da Comarca de Juiz de Fora, Raquel Gomes Barbosa; Delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher - DEAM de Juiz de Fora, Ione Maria Moreira Dias; Professora na Faculdade Sudeste Mineiro - Facsum/JF, Rita de Cássia Souza Félix Batista; e a Coordenadora da Regional Mata / Defensora Pública de Minas Gerais, Ana Lúcia Gouveia Leite. As palestrantes abordaram os temas das respectivas áreas de atuação.
      No mesmo dia, houve uma intervenção artística da Comissão OAB Cultura, onde o tema do seminário foi abordado.
     No segundo dia, a Jornalista Daniela Arbex trouxe a questão da mulher no mercado de trabalho e contou sobre as experiências que presenciou durante sua carreira.
      Já a Juíza Titular da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Butantã – SP, Tatiane Moreira Lima, ministrou palestra sobre o crime de feminicídio e as políticas públicas para as mulheres, citando estatísticas alarmantes e a importância em alertar a sociedade sobre a questão. Ela ainda relatou casos ocorridos na vara em que atua e contou sobre o atentado que sofreu em 2016, quando um homem invadiu o fórum onde trabalha, a manteve refém e ainda tentou queimá-la viva.
   
A última palestra foi ministrada pela Advogada, Coaching e Presidente da FEBRACIS, Meire Elias, que falou sobre o empoderamento feminino, destacando a importância do tema na discussão de tabus ligados à atuação feminina, buscando fazer com que as mulheres tenham mais autoestima, sintam-se empoderadas para administrar sua carreira, apesar de todos os obstáculos do caminho.
      Durante o desenrolar das palestras, os participantes puderam fazer perguntas acerca da temática.
     Finalizando o evento, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada agradeceu a presença da platéia e de todos que contribuíram para o sucesso do evento.
      Participaram do evento Conselheiros Subseccionais, Presidentes e Membros das Comissões da OAB/JF e Procuradores Regionais de Prerrogativas.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Tive o privilégio de participar desse evento!


Cristiane Rodrigues da silva - Há 61.130040509259

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo