Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF aborda os direitos da pessoa portadora de deficiência - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF aborda os direitos da pessoa portadora de deficiência

Notícias

OAB/JF aborda os direitos da pessoa portadora de deficiência

Leia a noticia completa sobre OAB/JF aborda os direitos da pessoa portadora de deficiência

26SET

      No dia em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, a OAB Juiz de Fora, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou o evento "A convenção da ONU e a LBI - Efetivando os direitos das pessoas com deficiência", com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG).
      A solenidade, ocorrida no Auditório da Sede, contou com a abertura do Presidente da OAB/JF, Dr. João Fernando Lourenço, que em seu discurso destacou a importância de discutir os direitos da pessoa portadora de deficiência. Em seguida, o Vice-Presidente da CAA/MG, Dr. Wagner Parrot, salientou a satisfação em apoiar o evento de suma importância, e também reforçou os benefícios da Caixa.
      A palestra da noite foi proferida pelo Vice-Presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Dr. Joelson Dias, e teve como debatedora, a Presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Contagem e Coordenadora Administrativa do Setor Vanguarda Assistencial da CAA/MG, Dra. Ana Lucia de Oliveira.
      Na ocasião, foram debatidas ações para garantir o total respeito e igualdade de condições a esses cidadãos, bem como o plano de ação da Ordem para garantir maior acessibilidade a advogados e advogadas com deficiência.
      Ao final do evento, a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/JF, Dra. Anna Ede, disse que é importante divulgar, disseminar e fazer valer as garantias da pessoa portadora de deficiência. Logo após, ela destacou que a noite foi muito proveitosa e encerrou agradecendo a participação de todos.
      Estiveram presentes, além do Presidente da OAB/JF, do vice-presidente da CAA/MG, e da Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/JF; a Diretora-Tesoureira da OAB/JF, Dra. Flávia Gerheim Dovizo; o Conselheiro Subseccional, Dr. Denilson Abreu Romano; o Assessor Institucional da OAB/JF, Dr. Fernando Rinco; o Diretor-Tesoureiro da CAA/MG, Dr. Ronaldo Armond; o Delegado da CAA/MG, Rodrigo Botti; e a esposa do Dr. Sérgio Murilo, Presidente da CAA/MG, Dra. Maria de Fátima Braga.  

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo