Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF divulga nota de esclarecimento sobre entrevista concedida à TV Integração - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF divulga nota de esclarecimento sobre entrevista concedida à TV Integração

Notícias

OAB/JF divulga nota de esclarecimento sobre entrevista concedida à TV Integração Postado em: 15 de Setembro

      A OAB Juiz de Fora, através da Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Dra. Cristina Guerra, foi fonte de uma matéria exibida no MGTV 2ª Edição, da TV Integração de Juiz de Fora, no dia 13 de setembro, com o título “Superlotação no Ceresp gera preocupação em Juiz de Fora”.
      Tendo em vista que a matéria apresentou como alternativa a implementação de Apacs para reduzir a população carcerária no Ceresp e ressocializar quem está privado de liberdade, a OAB Juiz de Fora, através da Dra. Cristina Guerra, esclarece o seguinte:


“A Associação de Proteção e Assistência a Condenados (Apac) é uma esperança, é um método humanizado, mas é apenas para presos condenados, que não é o caso do Ceresp, no método Apac são chamados de recuperandos. De qualquer maneira, trata-se de uma esperança em relação a esse quadro desolador que é o sistema prisional tradicional brasileiro, já que se prende mal e se prende muito, criminalizando e encarcerando pessoas sem que se solucione questões graves de saúde pública, tais como a dependência química. ”


      A referida entrevista está disponível AQUI

 

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo