Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF participa de reuniões para tratar de questões relacionadas às pessoas em situação de rua - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF participa de reuniões para tratar de questões relacionadas às pessoas em situação de rua

Notícias

OAB/JF participa de reuniões para tratar de questões relacionadas às pessoas em situação de rua

Leia a noticia completa sobre OAB/JF participa de reuniões para tratar de questões relacionadas às pessoas em situação de rua

04SET

      A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Juiz de Fora, através da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e da Comissão de Direitos Sociais, foi convidada para a reunião em Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua, na tarde da última segunda-feira, 28 de agosto, no Salão do Tribunal do Júri desta Comarca.
      Na ocasião, que buscou sensibilizar e mobilizar instituições, bem como dialogar sobre a realidade local, propostas foram apresentadas e debatidas entre os advogados presentes, entre eles a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da OAB/JF, Dra. Cristina Maria Couto Guerra, e o Presidente e a membro da Comissão de Direito Social da OAB/JF, Dr. Fábio Guimarães Timponi e Dra. Patrícia Quinane Coelho, respectivamente. O encontro contou com a presença do Titular da Promotoria de Direitos Humanos e Patrimônio Público do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Juiz de Fora, Dr. Paulo César Ramalho; do juiz diretor do Foro, Paulo Tristão Machado Júnior; do Reitor da UFJF, Marcus Vinícius David e a Pró-Reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra; da Defensora Pública, Dra. Ana Lúcia Gouveia Leite; de Diretores da ArcelorMittal; além de representantes de diversas instituições assistenciais da cidade e de Belo Horizonte.
      Em seguida, alguns dos participantes da reunião seguiram para o Auditório da Sede da OAB/JF, onde continuaram a conversa acerca do assunto. Segundo a Dra. Cristina Maria Couto Guerra na oportunidade partiram diversos encaminhamentos e foi agendada a próxima reunião para o dia 15 de setembro, com a intenção de criar uma rede de proteção das entidades e grupos que atuam em Juiz de Fora para defesa das pessoas em situação de rua, visando a redução da violência e agressão sofrida por esse grupo, bem como a busca efetiva dos direitos fundamentais das pessoas em situação de rua. Os membros da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, Dra. Janara Luiza Pavão Henriques e Dr. Robson de Souza Feijão, também participaram da reunião na Sede.
      “A troca de experiências e o diálogo entre as entidades que participaram da reunião ocorrida na OAB/JF, e que lidam diretamente com esse grupo de pessoas tão vulnerável na cidade, vai ser uma importante ferramenta para o exercício de cidadania e para uma eficaz proteção de defesa dos Direitos Humanos”, conclui Dra. Cristina Guerra.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo