Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF promove palestras voltadas a jovens advogados em Ubá - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF promove palestras voltadas a jovens advogados em Ubá

Notícias

OAB/JF promove palestras voltadas a jovens advogados em Ubá

Leia a noticia completa sobre OAB/JF promove palestras voltadas a jovens advogados em Ubá

10AGO

      Na noite de ontem, 09 de agosto, o Procurador Regional de Prerrogativas, Dr. Giovani Marques Kaheler, e o Presidente da Comissão OAB Jovem da OAB/JF, Dr. Lucas Sampaio, ministraram palestras gratuitas para jovens advogados e estudantes do curso de Direito na cidade de Ubá.
      Na ocasião, o Dr. Giovani Marques Kaheler tratou o tema “Prerrogativas profissionais dos advogados”, frisando a necessidade desses direitos que são garantias fundamentais, previstas em lei. “Nas palavras do insuperável Sobral Pinto: “A advocacia não é profissão de covardes”, pontuou.
      “Antes de finalizar, gostaria de dizer a todos os advogados, sejam jovens advogados, advogados jovens, ou não, todos devemos ter em mente que o primeiro a defender nossas prerrogativas deve ser o próprio advogado, ou seja, nós mesmos. Todos temos o dever de exigir o cumprimento das prerrogativas da advocacia, pois só assim valorizaremos nosso papel constitucional de defender o estado democrático de direito”, explicou o Procurador Regional de Prerrogativas.
      A palestra sobre “Os desafios do advogado no início de carreira”, contou com a exposição do o Dr. Lucas Sampaio, que destacou os desafios do jovem advogado e as dificuldades que podem ser encontradas no começo da atividade profissional. "O sucesso na profissão de advogado demanda acima de tudo a consciência de seu papel na sociedade e a vocação para ser o primeiro defensor das suas próprias prerrogativas e de nossos colegas, pois elas são os instrumentos por meio do qual asseguramos a cidadania aos nossos representados, somente isto e a união de nossa classe serão a garantia de sucesso profissional para todos nós", assinalou.
      Também estiveram presentes no evento, o Presidente da OAB Ubá, Dr. Miguel Poggiali Gasparoni, a Vice-Presidente, Dra. Vera Lucia Magaton Barletta, o Secretário-Geral e Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CDAP), Dr. Alessandro Guiducci Tavares e a Secretária-Geral Adjunta, Dra. Clarissa Machado Felício.
      O projeto, que visa levar conhecimento jurídico e experiência profissional aos jovens advogados e estudantes, percorrerá todas as subseções da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo