Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Problema do pagamento de dativos está muito próximo de uma solução - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Problema do pagamento de dativos está muito próximo de uma solução

Notícias

Problema do pagamento de dativos está muito próximo de uma solução

Leia a noticia completa sobre Problema do pagamento de dativos está muito próximo de uma solução

10MAR

    A totalidade dos diretores da Seccional foi recebida pelo governador do Estado, Antônio Anastasia, na tarde do dia 22 de fevereiro, em seu gabinete na Cidade Administrativa. A visita teve o objetivo de discutir, entre outros assuntos, o problema dos advogados dativos que atuam em todo o estado, atendendo à população carente, e que são obrigados a ingressar em juízo para receber seus honorários.
    O governador, que já conhece o assunto, concorda em que se estabeleça uma tabela de valores de honorários, previamente acordados, que possibilite que o profissional receba a importância devida logo após o trânsito em julgado, sem necessidade de recorrer ao Judiciário. Um modelo dessa tabela já foi apresentado pela Ordem e agora o governo apresentou outra, como contra proposta, que será levada ao plenário do Conselho Seccional. Uma vez ajustados os valores os pagamentos serão efetuados normalmente pelo Estado. A iniciativa irá trazer substancial economia ao poder público, que hoje é onerado em custas judiciais, além da evidente sobrecarga que é imposta ao Tribunal de Justiça.
    Além da diretoria da OAB/MG também estiveram presentes, o deputado Délio Malheiros, o advogado geral do Estado, Marco Antônio Rebelo Romanelli; a secretária de Estado, Maria Coeli Simões Pires; o diretor tesoureiro da CAA/MG, Lúcio Aparecido Sousa e Silva e o diretor do Departamento de Comunicação da Ordem, Sérgio Leonardo.
    A OAB Juiz de Fora nomeou a Drª. Walníbia Lobo como representante da Subseção para a questão dos dativos.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo