Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - CONQUISTA - PRERROGATIVAS – CDAP assiste advogada presa em flagrante perante a Delegacia da Polícia Federal e conquista direito de se defender em liberdade - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » CONQUISTA - PRERROGATIVAS – CDAP assiste advogada presa em flagrante perante a Delegacia da Polícia Federal e conquista direito de se defender em liberdade

Notícias

CONQUISTA - PRERROGATIVAS – CDAP assiste advogada presa em flagrante perante a Delegacia da Polícia Federal e conquista direito de se defender em liberdade Postado em: 25 de Novembro

     No dia 20 de novembro de 2015, a Diretoria da OAB Subseção Juiz de Fora, representada pelo Conselheiro Subseccional e membro da CDAP, Dr. Arão da Silva Júnior, acompanhou a Dra. D. R. F. que foi acusada, nesta última sexta-feira, da prática de crime de estelionato, porque acompanhava uma cliente junto à agência do INSS.
 
     A advogada foi ouvida pelo Delegado de plantão, porém, apesar das argumentações contrárias emandas do Representante da OAB, a causídica foi encaminhada à penitenciária. Naquela mesma noite impetrado HC para converter a prisão em flagrante para prisão domiciliar, haja vista a inexistência de sistema de custódia adequada em nosso Estado, local aonde devem ser encaminhados advogados presos, segundo determina o Estatuto da Advocacia.
 
     Indeferido o pedido inicialmente, o nobre magistrado de plantão determinou, ainda no sábado à noite, designação de audiência de custódia para melhor aferir o pedido da OAB em favor da colega, quando determinou a conversão da prisão em flagrante em cautelar do art. 319 do CPP, determinando sua soltura.
 
     Também acompanharam o caso, o Defensor Público Dr. Paulo Veloso e os advogados Dr. Guilherme Leão, Dr. Robson Golçalves e a Dr.ª Narjara Ribeiro.

     O caso será acompanhado pela comissão, sendo tomadas por parte da OAB Subseção Juiz de Fora todas as medidas necessárias para preservar a dignidade da advocacia, bem como garantir o respeito e cumprimento das prerrogativas da classe. 

 

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Sou bacharel , conucli o curso na FAVIP /Caruaru PE, e tenho interesse de fazer uma pf3s graduae7e3o em direito civil. Moro em Taquaritinga do Norte PE, queria saber como posso acompanhar as datas de inscrie7e3o, ou, se atrave9s deste email, sempre estare1 informando o periodo de inscrie7e3o, novas turmas, pree7o do curso etc.Desde je1 , muito grato pela informae7e3o.Bel. Armindo He9lio.


I0VEf6kXQY - Há 99.312598765432

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo