Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Dia de história ao vivo no 1º Congresso de Direito Processual de Juiz de Fora e Região - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Dia de história ao vivo no 1º Congresso de Direito Processual de Juiz de Fora e Região

Notícias

Dia de história ao vivo no 1º Congresso de Direito Processual de Juiz de Fora e Região

Leia a noticia completa sobre Dia de história ao vivo no 1º Congresso de Direito Processual de Juiz de Fora e Região

26SET

                  O segundo dia de palestras do 1º Congresso de Direito Processual de Juiz de Fora e Região, aconteceu ontem, 25, e os trabalhos tiveram início às 17h, abordando o processo civil. E, com o tema “Das Codificações Estaduais ao Projeto de (novo) CPC”, falou à plateia o Dr. Rodrigo Reis Mazzei e, em seguida, o Dr. Felipe Dutra Asensi, abordou o tema “Processo e Mudança Cultural”. Esta primeira mesa teve a presidência do Dr. Daniel Giotti de Paula e teve como debatedor o Dr. Márcio Carvalho Faria. Ao final das palestras houve sorteio de livros e entrega de certificados aos palestrantes.

            A segunda e mais esperada mesa do dia do Congresso de Direito Processual, teve os trabalhos liderados pela Dra. Ana Elisa Pacelli Fellet Marques, como debatedor o Defensor Público, Dr. Luiz Antônio Barroso Rodrigues (Lula) e como palestrantes o Dr. Cármine Antônio Savino Filho que abordou o tema “Os Fundamentos das Prisões Cautelares” que encantou à plateia com seu vasto conhecimento e experiência como Desembargador no Estado do Rio de Janeiro.
            E, para finalizar a noite histórica no auditório da OAB Subseção Juiz de Fora, falou o conhecido criminalista Dr. Clóvis Sahione, que abordou o tema “Nova Lei do Tribunal do Júri e seus Aspectos Processuais Penais”, mas que, na verdade, virou um histórico depoimento dos grandes casos que passaram pela sua banca. Réus como a atriz Dorinha Duval, que saiu livre do tribunal, em 1983, após matar o marido; o general Newton Cruz, absolvido em 1992 da acusação de ter 
matado o jornalista Alexandre Baumgarten; e até Hosmany Ramos, em 1985, no único julgamento em que o cirurgião plástico foi inocentado das acusações de assalto e homicídio. “Todos os grandes casos no Brasil nos últimos 20 anos passaram por mim”, vangloria-se.
            Estiveram presentes ao evento o presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, Dr. Denílson Clozato Alves, o conselheiro Subseccional, Dr. Diego Marques de Paula, o Coordenador da ESA/JF e organizador do evento, Dr. Luís Eduardo Barra Aílton, a Coordenadora da Comissão de Eventos Festivos, Dra. Walníbia Aparecida Nascimento Lobo e a Coordenadora da Comissão de Defesa do Consumidor, Dra. Ana Cristina Brandão Santiago Nascimento.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo