Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Segundo dia do Simpósio de Direito Penal e Filosofia tem grande participação - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Segundo dia do Simpósio de Direito Penal e Filosofia tem grande participação

Notícias

Segundo dia do Simpósio de Direito Penal e Filosofia tem grande participação

Leia a noticia completa sobre Segundo dia do Simpósio de Direito Penal e Filosofia tem grande participação

27AGO

                      Na tarde desta terça-feira, 26, tivemos o segundo dia do ciclo de palestras do Simpósio de Direito Penal e Filosofia, na sede da OAB Subseção Juiz de Fora, com organização da Comissão de Estudantes OAB/JF, da Comissão do Estagiário e de Assuntos Estudantis OAB/MG e em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. A primeira palestra do dia, as 15h, foi com o professor, Dr. Brahwlio Soares de Moura Ribeiro Mendes, que discorreu sobre o tema “A prática positiva e subjetiva da justiça penal: o papel da violência na construção de um mundo melhor“.

            Em seguida a vice-presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, Dra. Cláudia Vieira Campos, participou da mesa de abertura da palestra que teve como tema “Tutela penal nas relações de consumo” que teve como palestrante o Dr. Plínio Lacerda Martins. Dando sequencia aos debates, às 18h aconteceu a palestra “Contraditório e prova penal: casamento em crise precisando de ménage urgente com direito ao confronto” com o Dr. Diogo Rudge Malan que teve na mesa, o acompanhando, a presença da professora da Faculdade de Direito da UFJF, Dra. Marcela Nardelli. Para encerrar a noite tivemos a palestra com o tema “Direito Penal e Pobreza” com o Dr. Gregore Moreira de Moura, que foi acompanhado na mesa pelo Dr. Matheus Perpétuo, Coordenador da Comissão de Estudantes OAB/JF.
O ciclo de palestras prossegue hoje, 27, às 15h com uma Sessão do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, no auditório da sede. “A construção do Brasil: da Independência à República e seus novos desafios” é às 18h, com o jornalista Dr. Laurentino Gomes. Em seguida a palestra “Política, polícia e violência: uma leitura crítica” sendo palestrante o Dr. Andityas Soares de Moura Costa.
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo