Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão “OAB vai à Escola” faz palestra em escola municipal no Bandeirantes - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão “OAB vai à Escola” faz palestra em escola municipal no Bandeirantes

Notícias

Comissão “OAB vai à Escola” faz palestra em escola municipal no Bandeirantes

Leia a noticia completa sobre Comissão “OAB vai à Escola” faz palestra em escola municipal no Bandeirantes

27MAR

               A Comissão “OAB vai à escola”, da OAB Subseção Juiz de Fora, realizou no dia 27 de março, às 8h, na Escola Municipal Fernão Dias Paes, mais um ciclo de palestras feitas por advogados à estudantes de escolas públicas de nossa cidade. Segundo o presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, Dr. Denilson Clozato Alves, “as crianças são o futuro da sociedade e a OAB Subseção Juiz de Fora está fazendo a sua parte ajudando na formação delas”. A palestra inicial foi realizada pela advogada, membro da Comissão de Direito do Consumidor, Dra. Fernanda Maria Reis, cujo tema foi “Relações de Consumo no CDC”. Em seguida os Drs. Arão da Silva Jr. e Jorge Ponciano falaram sobre "As drogas na Juventude e suas consequências”.

Estiveram presentes o Coordenador da Comissão OAB vai à escola, Dr. Denilson Romano, a Coordenadora da Comissão de Direito do Consumidor e membro da Comissão OAB vai à escola, Dra. Ana Cristina Brandão Santiago Nascimento, o advogado Dr. Marcelo de Oliveira, que esteve presente para prestigiar o trabalho da Comissão além de alunos do primeiro período do curso de Direito da FACSUM.
Os membros da Comissão “OAB vai à Escola” foram recebidos pela Diretora Eliane Sixel Costa que, reiterou o pedido e a necessidade dos palestrantes voltarem à escola com outros temas, para falarem aos alunos do EJA – Educação para Jovens e Adultos no período noturno. Cerca de 250 crianças e adolescentes, de 12 turmas, prestigiaram as palestras, e logo após aconteceu a distribuição de cartilhas sobre direitos humanos e depois seguiu-se um interessante debate. 
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo