Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - CDAP – Comissão acompanha oitiva de testemunhas relativa a denúncia possível suborno de advogado a juiz - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » CDAP – Comissão acompanha oitiva de testemunhas relativa a denúncia possível suborno de advogado a juiz

Notícias

CDAP – Comissão acompanha oitiva de testemunhas relativa a denúncia possível suborno de advogado a juiz Postado em: 19 de Setembro

               A Diretoria da Ordem dos Advogados de Minas Gerais – Subseção Juiz de Fora, atendendo à solicitação do juiz Dr. Amaury de Lima e Souza, foi representada pelo Delegado de Prerrogativas Estadual e o Coordenador da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CDAP), Dr. Giovani Marques Kaheler, em audiência para coleta de provas relativa a denúncia de que um advogado militante da área criminal, Dr. L. C. F. B. teria cobrado honorários de seu cliente para pagar propina ao juiz da causa, objetivando a soltura do encarcerado.

Na audiência, onde também se fizeram presentes a representante do Ministério Público, Dra. Sandra Fátima Totte, a Defensoria Pública, Dra. Iandra Fazollo Gomes Pereira, e a serventuária Sra. Renata Teixeira Moreira Rocha foram ouvidas 03 (três) testemunhas. Ressalte-se que o advogado acusado não estava presente e ainda não foi ouvido.
Foi determinado pelo magistrado que as provas colhidas fossem enviadas a Delegacia de Polícia Civil para abertura de inquérito policial, bem como o envio de cópia das atas ao Presidente da Ordem dos Advogados de Minas Gerais – Subseção Juiz de Fora para conhecimento.
No âmbito administrativo da Ordem, o caso será analisado pelo Conselho de Ética com rigorosa apuração de possível infringência ao Código de Ética da Advocacia.
A Ordem dos Advogados reafirma seu papel institucional de zelar pelo exercício ético da advocacia, bem como pela garantia das prerrogativas do advogado.
 

Compartilhar notícia

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo