Qual é a principal causa da tua procrastinação e como tentas combatê-la?
No meu caso, a maior causa da procrastinação é começar uma tarefa que parece enorme. Trabalho em casa e basta receber uma notificação ou abrir uma rede social "só por um minuto" para perder meia hora sem dar por isso. Já tentei fazer listas gigantes, mas acabava por adiar tudo na mesma porque parecia impossível. Agora estou a tentar dividir o trabalho em partes pequenas, mas nem sempre resulta. Alguém passou por algo parecido? O que realmente vos ajudou a deixar de adiar as coisas no dia a dia?
16 visualizações

Percebo perfeitamente. Comigo o problema nunca foi falta de vontade, mas sim querer fazer tudo perfeito logo à primeira. Isso fazia-me adiar o início de qualquer projeto durante dias. O que mudou foi criar metas muito pequenas e usar um temporizador para trabalhar durante alguns minutos sem pensar no resto. Também fui vendo algumas ideias em
e adaptei algumas à minha rotina. Não sigo tudo à risca, mas combinar blocos curtos de trabalho com pequenas pausas ajudou-me bastante. Hoje ainda procrastino de vez em quando, mas consigo recuperar muito mais depressa sem sentir que estraguei o dia inteiro.