Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Em nova solenidade, OAB/JF entrega carteira para novos(as) advogados(as) - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Em nova solenidade, OAB/JF entrega carteira para novos(as) advogados(as)

Notícias

Em nova solenidade, OAB/JF entrega carteira para novos(as) advogados(as)

Leia a noticia completa sobre Em nova solenidade, OAB/JF entrega carteira para novos(as) advogados(as)

04JUN

   No dia 29 de maio, a OAB Juiz de Fora realizou mais uma solenidade de entrega de carteiras para 27 advogados(as) e uma estagiária. A cerimônia, ocorrida na Sede, foi aberta pelo Presidente da Subseção, Alexandre Atilio R. Costa, que desejou boas-vindas aos novos profissionais.
   O Presidente da OAB/JF abordou o trabalho realizado pela Diretoria e as ações das atuantes Comissões, realçando o comprometimento da Ordem com os advogados. O Conselheiro Subseccional da OAB/JF, Jessé Cancino Bretas, falou sobre o objetivo e o funcionamento do Conselho de Ética e Disciplina da OAB/JF. "A OAB é uma instituição muito renomada. Temos que fazer a prestação de Contas ao final de cada processo. O Conselho está aqui para orientar vocês os novos advogados”, disse.
   Logo após, a Delegada da CAA/MG, Gabriela de Souza Pimenta, citou os inúmeros benefícios e convênios oferecidos aos advogados. Em seguida, a Vice-Presidente da Comissão OAB Jovem, Beatriz Pereira Belchior, convidou os novos advogados a integrarem a Comissão, enfatizando a importância de participar das ações da OAB/JF. Beatriz enfatizou o quanto é gratificante hoje desfrutar do retorno profissional, após cinco anos de carreira.
   O Presidente da 1ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina – Regional Zona da Mata e Campo das Vertentes e Paraninfo da turma, Leandro de Souza Araújo, disse que a solenidade de entrega de carteira é um momento único. “Lembro da minha entrega de carteira em 2011. Esta Solenidade é sinônimo da dedicação, empenho e resiliência de vocês, sendo, sem dúvida alguma, uma vitória, uma conquista. Parabéns!”
   "Na condição de Paraninfo e, portanto, de Padrinho, preciso trazer alguns conselhos. A advocacia é maravilhosa, é espetacular, mas, nas lições de Sobral Pinto, não é uma profissão para covardes. Se vocês estudaram muito para chegarem até aqui, estudem cada vez mais a partir de agora. Sejamos estudiosos, técnicos, corajosos para combatermos as ilegalidades, as arbitrariedades, o autoritarismo e, principalmente, as violações às nossas prerrogativas”
   Leandro Araújo finalizou seu discurso e disse “Para uma advocacia próspera, além de tudo que foi dito, necessário se faz ser ético. Estudemos, cada vez mais, o Código de Ética, a Lei Federal 8.906/94, o nosso Regulamento Geral e o Regimento Interno da OAB de Minas. Portanto, parabenizo Vossas Excelências, desejando sucesso. Sejam bem vindos à Ordem dos Advogados do Brasil".
   O juramento foi conduzido pelos Advogados Thales Caio Walerio Souza e Camila Barbosa Magalhães.
   Compuseram a mesa, ainda, o Conselheiro Subseccional, Flaviano Ranção Vieira; o Vice-Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/JF, Aurélio Casali de Moraes; e a Presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/JF, Kátia Regina dos Santos.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo