Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF realiza a primeira solenidade de entrega de carteiras de 2024 - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF realiza a primeira solenidade de entrega de carteiras de 2024

Notícias

OAB/JF realiza a primeira solenidade de entrega de carteiras de 2024

Leia a noticia completa sobre OAB/JF realiza a primeira solenidade de entrega de carteiras de 2024

07FEV

   A OAB Juiz de Fora realizou na tarde da última sexta-feira, 02 de fevereiro, no Auditório da Sede, a entrega de carteira para 32 novos(as) advogados(as). Iniciando a solenidade, o Presidente da OAB/JF, Alexandre Atilio R. Costa, parabenizou os novos colegas de profissão, abordou o trabalho realizado pela Diretoria e as ações das atuantes Comissões, realçando o comprometimento da Ordem com os advogados.
   Em seguida, o Presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB/JF, Arão da Silva Júnior, falou sobre a importância da ética e a finalidade do Conselho de Ética e Disciplina (CED). “Devemos ter muito zelo a conduta ética”, disse. Logo após, o Presidente da Comissão OAB Jovem, Wilker Moroni de Oliveira Soares, convidou os novos advogados a integrarem a Comissão, enfatizando a importância de participar das ações da OAB/JF.
   O Conselheiro Estadual da OAB/MG e Paraninfo da turma, José Lúcio Fernandes, parabenizou os novos advogados e disse “Hoje vocês estão realizando um sonho. Vocês só conseguem realizar o sonho de ser advogado ou advogada com muita luta”. Ele destacou os esforços que os novos operadores do Direito precisarão. São horas de sono e lazer que deixamos pelo estudo, pensando numa sociedade melhor, mais justa, mais igualitária, mais solidária”, completou.
   Ainda em seu discurso, José Lúcio citou uma frase de Sobral Pinto para todos refletirem “Ser advogado é prestar atenção a tudo e a todos ao seu redor. É agir com tato e com diplomacia. É não perder a calma, mesmo em momentos difíceis. É exercitar a escrita e a oratória. É possuir a capacidade de persuasão de maneira agradável e precisa, não de maneira irritante. É ter excelente relação interpessoal. É saber lidar com diferentes situações. Os meus parabéns a todos os profissionais dessa área”
   O juramento foi conduzido pelos Advogados Thais Alves Lima e Gustavo Feres Reis.
   Ainda na ocasião, o Presidente da Subseção citou os inúmeros benefícios e convênios oferecidos aos advogados, através da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, e aproveitou para convidar os novos profissionais para fazerem parte do dia a dia da OAB/JF e citou os inúmeros benefícios e convênios oferecidos aos advogados. “O maior networking da nossa classe é participar das nossas comissões. Venham participar das nossas comissões”, reforçou.
   Compôs a mesa, ainda, o Conselheiro Subseccional da OAB/JF, Denilson Abreu Romano. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Obs.email prévio parabenizando a solenidade e solicitando quando os aprovados no exame da ordem 38 poderão ter uma data prevista para realizar o sonho de receber a carteira vermelha.obrigado.sidney gomes


Sidney gomes - Há 10 dias

Parabens a oab e novos profissionais ,desejando a todos muito sucesso e felicidade na profissao escolhida.aproveito para solicitar informacao qual data provavel da nova solenidade para entrega da famosa carteira vermelha.temos familiares anciosos com esta data com os aprovados no exame da ordem 38.se puderem responder muitos familiares ficaram agradecidos pois este e o primeiro passo para concretizacao de sonhos .dr .sidney gomes


SIDNEY GOMES - Há 18 dias

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo