Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - ESA da OAB/JF promove importante Seminário sobre provas no Processo Civil - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » ESA da OAB/JF promove importante Seminário sobre provas no Processo Civil

Notícias

ESA da OAB/JF promove importante Seminário sobre provas no Processo Civil

Leia a noticia completa sobre ESA da OAB/JF promove importante Seminário sobre provas no Processo Civil

27JUN

     Advogados e estudantes de Direito puderam acompanhar durante a semana que se passou, entre os dias 20 e 23 de junho, o Seminário: “Teoria Das Provas No Processo Civil Brasileiro: Reflexões E Perspectivas”. O evento foi realizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Juiz de Fora e aconteceu na Sede da Ordem. 
     O seminário foi marcado pela presença maciça de palestrantes de renome na área. Na segunda-feira, dia 20 de junho, o Diretor-Geral da ESA, deu as boas-vindas a todos e falou sobre a importância das palestras. Neste dia, o Advogado e Professor, Antônio Pereira Gaio Júnior, abordou o tema “Provas e a sua Produção Antecipada no CPC”. Em seguida, o Advogado e Professor, Bruno Garcia Redondo, proferiu palestra sobre “Negócios Jurídicos Processuais sobre Provas”. O Mediador da noite foi o Vice-diretor da ESA, Aurélio Casali de Moraes. 
     “Técnicas de Inquirição de Depoentes e Testemunhas” foi o primeiro tema apresentado na terça-feira, 21, pelo Advogado e Professor, Ronaldo Cramer. A segunda palestra da noite sobre “Garantismo Processual e Poderes Instrutórios do Juiz” foi proferida pelo também Advogado e Professor, Marcelo Pereira. O Mediador foi o Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Fernando Saraiva Rocha.
     Já na quarta-feira, 22, o evento teve início com a apresentação da Advogada e Professora, Marcela Kohlbach, que falou sobre “Cooperação Judiciária e Produção de Provas”. Logo após, o Advogado e Professor, Rodrigo Mazzei, que participou de forma remota, devido a um problema inesperado, discorreu sobre “Ata Notarial e Provas Atípicas”. O Defensor Público do Rio de Janeiro, José Roberto Porto, não pode comparecer por problemas de saúde. A Secretária-Geral Adjunta, Ivone Almeida, mediou os trabalhos da noite. 
     Finalizando a semana de eventos, o Advogado e Professor, Marcos Serau, apresentou o tema “Provas nas Ações Previdenciárias”. Na sequência, o Advogado e Professor, William Santos Ferreira, tratou sobre “Advocacia Probatória Estratégica”. 
     Ao final de cada dia do evento houve sorteios de livros jurídicos e diversos prêmios aos participantes presentes. 
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo