Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão da OAB/JF participa de reunião e planeja a Feira dos Migrantes - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão da OAB/JF participa de reunião e planeja a Feira dos Migrantes

Notícias

Comissão da OAB/JF participa de reunião e planeja a Feira dos Migrantes

Leia a noticia completa sobre Comissão da OAB/JF participa de reunião e planeja a Feira dos Migrantes

24MAI

   Na última sexta-feira, dia 20 de maio, a Comissão de Direito Internacional da OAB Juiz de Fora, através de sua Presidente Paula Caula Infante Gomes, participou de mais uma reunião on-line, juntamente com os demais representantes do Comitê de Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal de Políticas para a População Migrante, Refugiada, Apátrida e Retornada de JF, sobre os imigrantes e refugiados da cidade.
   Na oportunidade, os representantes do Comitê deram continuidade na discussão do texto base do grupo e planejaram uma Feira dos Migrantes, em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado, que será realizada no dia 20 de junho, na Rua Halfeld (em frente ao Cine-Theatro Central).
     De acordo com a Presidente da Comissão de Direito Internacional, o objetivo da feira é conscientizar a população sobre a importância de acolhimento dos refugiados, difundindo sobre a definição de refúgio. No local, irá ocorrer apresentações culturais e barraquinhas de comidas típicas, onde os próprios refugiados estarão vendendo os alimentos, possibilitando-os a garantirem uma renda extra.
    É importante salientar que, conforme dados apresentados pela Secretaria de Assistência Social, na cidade existem 134.532 mil pessoas registradas no Cadastro Único, sendo 810 com nacionalidade estrangeira, representando 0,6% do total de cidadãos cadastrados. Segundo, ainda, dados expostos na reunião são 323 famílias cadastradas e destas 56,7% vivem em situação de extrema pobreza, com renda familiar média de R$ 54,64. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo