Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Após intervenção da OAB/JF, novos valores do ISSQN entrarão em vigor em 2020 - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Após intervenção da OAB/JF, novos valores do ISSQN entrarão em vigor em 2020

Notícias

Após intervenção da OAB/JF, novos valores do ISSQN entrarão em vigor em 2020

Leia a noticia completa sobre Após intervenção da OAB/JF, novos valores do ISSQN entrarão em vigor em 2020

27SET

      Na última quarta-feira, 25 de setembro, a OAB Juiz de Fora participou de mais uma importante reunião, onde foram definidas as alterações no texto do Projeto de Lei que será enviado à Câmara Municipal para a implementação dos novos valores do ISSQN deliberados nas reuniões anteriormente realizadas para negociações, para a redução do ISSQN que atualmente é o maior do país.
      A reunião contou com a presença do Secretário-Geral da OAB/JF, Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti, juntamente com o Vice-Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/JF, Diogo de Castro Ferreira; do Secretário de Fazenda, Fúlvio Albertoni; do Subsecretário de Receita da Secretaria de Fazenda, Sérgio Rocha; do Vereador Marlon Siqueira, Presidente da Comissão Especial criada para se discutir o ISSQN; e demais membros da Comissão.
      Na oportunidade, a OAB/JF apresentou um parecer a todos os presentes, manifestando sua objeção a alguns pontos do projeto, como a obrigatoriedade do encaminhamento trimestral de uma lista de inscritos, além da inscrição sumária de todos os autônomos.
      Em outras oportunidades, a OAB/JF já havia informado que a Subseção não tem acesso a lista com tais informações.
      Ainda na ocasião, o Secretário de Fazenda do município afirmou que a inscrição voluntária dos advogados poderá ser feita por intermédio do Diário Oficial ou por meio do Cadastro Digital, que começou a funcionar na segunda-feira, 23 de setembro, ou ainda, através de outros meios.
      Essa é mais uma conquista da OAB Juiz de Fora, que juntamente com a Comissão Especial criada para se discutir o ISSQN, alcançaram um valor mais justo do ISSQN, com redução de 40% em relação aos valores atualmente cobrados e que entrarão em vigor a partir de 2020. Para aqueles com mais de três anos de atividade, o valor pago atualmente é de R$ 1922,00, com a redução passará a ser de R$ 1153,00. Já os que desempenham a função entre 0 e 3 anos, o valor é reduzido pela metade. Aos maiores de 65 anos, a isenção é total.
      Porém, apesar de ser uma grande conquista o novo valor do imposto, a Ordem seguirá lutando por mais redução para a classe. Ficou acordado entre a Comissão Especial e a Prefeitura que, mediante a ampliação da base de contribuintes, os valores do ISSQN ainda podem sofrer uma maior redução.
      O Projeto de Lei será alterado e enviado à Câmara Municipal ainda na primeira semana de outubro.  

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ótimas notícias essa de redução do ISSQN já para o próximo ano.
Parabéns!


Jaime Antonio da Silva - Há 55.088331790123

Sim, foi um ganho substancial para a nossa categoria de operadores do direito. Parabéns!


Carlos Alberto de Paula - Há 55.114780092593

 

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo