Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Diretoria da OAB/JF se reúne com Presidência do TRT 3ª Região para tratar sobre detectores de metal na JT - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Diretoria da OAB/JF se reúne com Presidência do TRT 3ª Região para tratar sobre detectores de metal na JT

Notícias

Diretoria da OAB/JF se reúne com Presidência do TRT 3ª Região para tratar sobre detectores de metal na JT

Leia a noticia completa sobre Diretoria da OAB/JF se reúne com Presidência do TRT 3ª Região para tratar sobre detectores de metal na JT

13SET

      O Presidente da OAB Juiz de Fora, João Fernando Lourenço; o Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Giovani Marques Kaheler; e o Diretor-Geral da Diretoria de Prerrogativas da OAB/JF, Wellington de Oliveira Lima, reuniram-se, no dia 05 de setembro, com Presidente do Tribunal Regional do Trabalho - 3ª Região, Desembargador Marcus Moura Ferreira, em Belo Horizonte, para falar sobre os procedimentos de segurança adotadas nas unidades da Justiça do Trabalho, que passaram a utilizar portais de detectores de metal.
      Juntamente com os representantes da OAB/JF estiveram o Presidente OAB Contagem, Sanders Alves Augusto, e o Procurador-Geral de Prerrogativas da OAB/MG, Bruno Dias Candido. Também participaram da reunião o Assessor da Presidência, Juiz Glauco Rodrigues Becho, e o Secretário de Segurança do TRT, Paulo Henrique Canabrava Haddad.
      A reunião foi realizada em decorrência do fato que vários advogados e advogadas de Juiz de Fora vinham sendo obrigados a abrir bolsas, pastas e outros pertences quando o portal acusava a presença de metal, o que viola as prerrogativas profissionais insculpidas no art. 7º, II da Lei 8.906/94.
      Na ocasião, a OAB ressaltou ser plenamente a favor da implementação de medidas de segurança em todas as esferas do judiciário, porém que não haja violação das prerrogativas profissionais dos advogados.
      Dessa forma, na oportunidade o Presidente do TRT se comprometeu a enviar comunicado a todas as Diretorias da Justiça do Trabalho e a empresa terceirizada responsável pela segurança, esclarecendo que não é permitida a revista em pertences de advogados e advogados, solicitando a estes, apenas, que retirem os objetos de metal por ventura detectados, para ingresso na unidade. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo