Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão da OAB/JF se reúne com Ministério Público e discute parcerias - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão da OAB/JF se reúne com Ministério Público e discute parcerias

Notícias

Comissão da OAB/JF se reúne com Ministério Público e discute parcerias

Leia a noticia completa sobre Comissão da OAB/JF se reúne com Ministério Público e discute parcerias

10JUN

      Na última quinta-feira, 6 de junho, a OAB Juiz de Fora, através da Comissão de Defesa do Consumidor, reuniu-se, com representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), na Sede do MP na cidade. O encontro teve por objetivo estreitar laços e aproximar as instituições para defesa do consumidor.
      Na ocasião, o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Guilherme de Souza Fernandes Leão; o Vice-Presidente, João Paulo Silva de Oliveira; e o Membro, Carlos Alberto Gasparete; foram recepcionados pelo Promotor de Justiça, Juvenal Martins Folly, juntamente com a Analista do Ministério Público, Crishma Lambello.
      Durante a reunião, os representantes da OAB/JF solicitaram o apoio do MP em diversas atuações como no caso das ações de bancos, ações dos expurgos inflacionários, que estão estagnadas nos Juizados Especiais e sem possibilidade nenhuma de andamento. Segundo o Presidente da Comissão, em diversas cidades são realizados mutirões de acordos, sendo esse o intuito da Ordem.
      Também no encontro, os membros da Comissão pediram o acompanhamento da questão do preço dos combustíveis em postos revendedores em Juiz de Fora. A margem de lucro dos postos de gasolina é uma questão que vêm sendo debatida.
      Outro pleito apresentado pela Entidade foi no sentido de que um representante da Comissão se faça presente na inspeção aos Supermercados da cidade, juntamente com os fiscalizadores, visto que a Comissão recebe muitas reclamações da sociedade. Ainda no local, diversos projetos em conjuntos foram debatidos.
      A Analista do MP e o Promotor de Justiça mostraram-se abertos ao diálogo em relação as ações dos bancos e as demais demandas apresentadas pela OAB/JF. Eles solicitaram que lhes fossem enviados um ofício e a discussão ficou para ser retomada e aprofundada em uma próxima reunião.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo