Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão da OAB/JF avança nas ações com a Rede de Proteção da Infância e Juventude - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão da OAB/JF avança nas ações com a Rede de Proteção da Infância e Juventude

Notícias

Comissão da OAB/JF avança nas ações com a Rede de Proteção da Infância e Juventude

Leia a noticia completa sobre Comissão da OAB/JF avança nas ações com a Rede de Proteção da Infância e Juventude

08ABR

      Na manhã de hoje, 5 de abril, a OAB Juiz de Fora, através do Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, Luciano Franco Ribeiro, participou de uma reunião com o objetivo de promover a aproximação com a Rede de Proteção da Infância e Juventude de Juiz de Fora, a convite do Presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania e Membro da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, ambas da Câmara Municipal, Vereador Nilton Militão. O encontro também contou com a participação da representante do Conselho Tutelar Municipal, conselheira Mary Hellen.
      Na oportunidade, foi debatida a situação da violência e do bullying escolar, sendo apresentado o projeto de lei sobre a implementação da prática da Justiça Restaurativa nas escolas municipais, bem como o projeto de lei que institui o “Março Laranja”, mês de prevenção e combate ao Bullying Escolar.
      O Presidente da Comissão da OAB/JF, Luciano Franco Ribeiro, salientou a importância das ações do Parlamento Municipal para o enfrentamento do destas questões e apresentou a campanha “Todos contra o bullying”, da OAB/JF, para o vereador.
      O estreitamento do diálogo com a Rede é um dos objetivos da Comissão, a fim de tornar as diversas ações do sistema de proteção da Infância e Juventude mais efetivas, garantindo com absoluta prioridade a proteção dos direitos sociais fundamentais das Crianças e Adolescentes. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo