Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão da OAB/JF inicia projeto “OAB Vai à Faculdade” para alunos da Universo - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão da OAB/JF inicia projeto “OAB Vai à Faculdade” para alunos da Universo

Notícias

Comissão da OAB/JF inicia projeto “OAB Vai à Faculdade” para alunos da Universo

Leia a noticia completa sobre Comissão da OAB/JF inicia projeto “OAB Vai à Faculdade” para alunos da Universo

04ABR

      Na noite desta segunda-feira, 1º de abril, a OAB Juiz de Fora, por meio da Comissão OAB Vai à Escola, ministrou palestra para estudantes de Direito, na Universidade Salgado de Oliveira – Universo. A ação foi para dar início ao projeto de extensão “OAB Vai à Faculdade”, coordenado por esta Comissão.
      Durante o evento, o Presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB/JF, Fernando Rinco Rocha, falou sobre a importância da ética e o trabalho desenvolvido pelo Conselho.
      O Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Giovani Marques Kaheler, abordou o tema “Prerrogativas profissionais dos advogados”, com o objetivo de esclarecer aos estudantes todos os direitos da classe, que são garantias fundamentais, previstos na legislação.
      Já o Presidente da Comissão OAB Jovem da OAB/JF, Lucas Sampaio de Souza, falou sobre “Os desafios do advogado no início de carreira”, destacando as oportunidades no mercado de trabalho e os percalços da advocacia.
      Por fim, o Presidente da Comissão, Denilson Abreu Romano, realizou a entrega do certificado à Universidade anfitriã, na pessoa do Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Marcelo Martinez.
      O projeto tem por objetivo despertar nos futuros bacharéis em Direito as funções exercidas pela Ordem dos Advogados do Brasil.
      Além dos citados acima, estiveram presentes o Diretor-Geral de Prerrogativas da OAB/JF, Wellington de Oliveira Lima; o Vice-Presidente da Comissão de História do Direito da OAB/JF, Arão da Silva Júnior; e os Membros da Comissão OAB Vai à Escola da OAB/JF, Cristiane Gonçalves Xavier Ramos, Gil Emanuel Ávila Aguiar, Luciano Tavares Júnior, Luciene de Oliveira Aglio, Márcia Maria de Morais Tavares, Samara Aparecida Pinto Vicente e Tanya Millena Andrade Lima.  

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo