Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão da OAB/JF realiza reunião em prol da defesa do Direito da Criança e do Adolescente - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão da OAB/JF realiza reunião em prol da defesa do Direito da Criança e do Adolescente

Notícias

Comissão da OAB/JF realiza reunião em prol da defesa do Direito da Criança e do Adolescente

Leia a noticia completa sobre Comissão da OAB/JF realiza reunião em prol da defesa do Direito da Criança e do Adolescente

29MAR

      A OAB Juiz de Fora, através da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, deu mais um importante passo na aproximação com a rede de proteção e garantia de direitos da infância e juventude municipal. Nesta quinta-feira, 28 de março, a Comissão reuniu-se com os Conselhos Tutelares e a Gerência de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.
     No encontro, ocorrido na sede da Secretaria, foram debatidos projetos de aperfeiçoamento e extensão em Direito da Criança e do Adolescente para os educadores, bem como foi realizado a divulgação da campanha da Comissão, “Todos contra o bullying”.
       Ainda na oportunidade, eles discutiram sobre os desafios do enfrentamento da violência infantil e escolar, a situação do atendimento integral das crianças e adolescentes portadores de necessidades, além da necessidade do trabalho da rede para um foco multidisciplinar.
     O presidente da Comissão, Luciano Franco Ribeiro, salientou o papel social da OAB na defesa dos direitos infanto-juvenis e se propôs a elaborar, junto aos demais membros da Comissão e da Rede, a capacitação no âmbito jurídico dos docentes e gestores escolares do município. Também ficou agendada palestras da campanha nas escolas municipais.
     Estiveram presentes a Gerente de Ensino Municipal, Tânia Franklin; a Supervisora de Mediação e Conciliação da Secretaria de Educação, Isabella Horths; e as Conselheiras Tutelares, Hiona Prata, Mary Helen e Andrea Moreira. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo