Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF envia ofício aos Presidentes do TJMG e da OAB/MG sobre instabilidade do PJe - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF envia ofício aos Presidentes do TJMG e da OAB/MG sobre instabilidade do PJe

Notícias

OAB/JF envia ofício aos Presidentes do TJMG e da OAB/MG sobre instabilidade do PJe

Leia a noticia completa sobre OAB/JF envia ofício aos Presidentes do TJMG e da OAB/MG sobre instabilidade do PJe

13MAR

      A OAB Juiz de Fora, por meio de seu Presidente, João Fernando Lourenço, e do Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Giovani Marques Kaheler, enviou ofício, nesta terça-feira, 12 de março, ao Presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, e ao Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Nelson Missias de Morais, referente aos prejuízos causados aos advogados em decorrência da recorrente indisponibilidade do sistema PJe.
     Para o Presidente do TJMG, a OAB/JF solicitou que a Diretoria Executiva de Informática (DIRFOR) passe a disponibilizar em até 60 minutos a certidão de indisponibilidade, após constatação dos problemas através do sistema ou de reclamações dos advogados através do suporte, além de que seja determinada a criação de grupo de trabalho, contendo integrantes da magistratura, promotoria, defensoria pública e advocacia, objetivando o aprimoramento do sistema. No ofício, a OAB Juiz de Fora destacou que os problemas enfrentados vêm gerando insegurança dos operadores do direito quanto ao cumprimento ou não de seus prazos.
     Ao Presidente da OAB/MG, esta Subseção informou o envio do ofício ao Presidente do Tribunal, solicitando o apoio na demanda, que é de suma importância para advocacia nesta fase de transição do processo físico para o processo eletrônico.
Dessa forma, a OAB/JF visa garantir o pleno exercício profissional dos advogados, assegurando o direito de ampla defesa dos cidadãos.
      Confira AQUI e AQUI os ofícios. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


O sistema do PJE usado na justiça estadual de Minas Gerais é fraco e ineficaz
Eu sou usuário de computadores do sistema MAC e vinha conseguindo utilizar o PJE em uma versão de sistema operacional antiga do computador MAC.
Alguns dias atrás após a última atualização que o setor de informática do tribunal de justiça fez no sistema PJE, ficou impossível utilizar o sistema pra quem usa o computador MAC.
Liguei para reclamar no setor de informática do tribunal através do protocolo de atendimento nº 1435307, e a informação eu me deram é que o Tribunal não está obrigado a dar suporte para quem usa o sistema MAC somente o windows.
É INACEITÁVEL que o Tribunal escolha qual sistema operacional o advogado tem que peticionar. É preciso que se democratiza essa ferramenta e possibilite iguais condições de trabalho para quem é usuário de sistema MAC ou LINUX.


Renato Crescenti Brandão - Há 10 dias

Parabéns Presidente. Está iniciativa deveria ser da OAB MG, como tiveram está preocupação. Por isto sua Subseção é a mais importante de Minas. Porque não tem politicagem. A OAB é uma só. Somos todos Advogados. Parabéns.


Eliseu Marques de Oliveira - Há 11 dias

 

Voltar

 

Intranet

© 2019. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo