Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão de Direito Internacional promove primeira reunião de 2019 - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão de Direito Internacional promove primeira reunião de 2019

Notícias

Comissão de Direito Internacional promove primeira reunião de 2019

Leia a noticia completa sobre Comissão de Direito Internacional promove primeira reunião de 2019

08FEV

      Na manhã desta terça-feira, 05 de fevereiro, a Comissão de Direito Internacional promoveu, no Auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA), a primeira reunião de 2019.
      Dentre os assuntos tratados, o principal tema foi a chegada dos refugiados em Juiz de Fora. A comissão pretende continuar auxiliando-os, prestando orientação jurídica para que os mesmos sejam encaminhados à Polícia Federal e regularizem suas situações no Brasil. O intuito da comissão é que os refugiados consigam os documentos brasileiros, como Carteira de Identidade para Estrangeiro (RNE), CPF e Carteira de Trabalho, para que possam viver com dignidade no país.
      Dessa forma, a comissão objetiva fazer contatos com empresas da cidade para que, caso tenham vagas disponíveis, possam contratar os imigrantes. Além de realizar ações como uma campanha de combate à xenofobia, visto que os casos de preconceito contra imigrantes na cidade têm crescido.
      Ainda na reunião, a comissão também decidiu por fortalecer a parceria com a Associação dos Amigos (ABAN), instituição que tem recebido e abrigado a maioria dos refugiados que chegam na cidade, e também consolidar a parceira com a Polícia Federal para que possa haver uma cooperação entre as instituições, a fim de que seja atendida as demandas dos refugiados/imigrantes.
      Além disso, a comissão pretende realizar eventos com temas ligados à mesma ao longo do ano, como palestras e mesas de debate.
      A comissão deu as boas-vindas aos novos membros que ingressaram este ano. Participaram do encontro a Presidente da Comissão, Paula Caula Infante Gomes; o Secretário, Jonas Bomtempo Guedes; e os Membros Bernardo Fortes Infante Gomes e Tathiana Machado Araújo Haddad Guarnieri.
     Todo refugiado/imigrante que chegar em Juiz de Fora e necessitar de qualquer ajuda, pode procurar esta comissão na Sede da OAB/JF, localizada na Av. dos Andradas 696, Morro da Glória. 

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo