Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF e demais entidades promovem ato público em defesa da Justiça do Trabalho - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF e demais entidades promovem ato público em defesa da Justiça do Trabalho

Notícias

OAB/JF e demais entidades promovem ato público em defesa da Justiça do Trabalho

Leia a noticia completa sobre OAB/JF e demais entidades promovem ato público em defesa da Justiça do Trabalho

22JAN

      A OAB Juiz de Fora, entidades representativas dos operadores do Direito, associações de categorias relacionadas à Justiça do Trabalho e centrais sindicais, promoveram, na tarde desta segunda-feira, 21 de janeiro, o ato público em defesa da Justiça do Trabalho (JT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).
      O movimento, que ocorreu em frente ao prédio da JT na cidade e cuja parte da sua organização ficou a cargo da Comissão de Direito Sindical da OAB/JF, presidida pelo advogado Marco Antônio Brigolini Faria, é uma resposta à declaração do atual Governo Federal sobre a possibilidade de extinção da Justiça Trabalhista.
     O presidente da OAB Juiz de Fora, João Fernando Lourenço, destacou a importância do órgão. “A Justiça do Trabalho não é somente a justiça do trabalhador, mas também do empregador, uma vez que separa as empresas que cumprem com as suas obrigações legais daquelas que infringem as normas vigentes", ponderou.
      Para João Lourenço, a JT deve ser olhada por um outro prisma, como importante instrumento pacificador social.
     De acordo com o Vice-Presidente da OAB/JF, Alexandre Atilio R. Costa, "a JT é uma das justiças mais sérias que temos", e reforçou o apoio da entidade na causa, declarando que a celeridade significa justiça.
     Também participaram do ato o Secretário-Geral da OAB/JF, Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti; a Diretora-Tesoureira da OAB/JF, Flávia Gerheim Dovizo; a Assessora de Comunicação da OAB/JF, Cristina Gerheim Dovizo; as Conselheiras Subseccionais Bianca Motta Reis e Cátia Fernanda Moreira de Paula; o Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Giovani Marques Kaheler; a Secretária-Geral Adjunta da OAB/MG, Valquíria Valadão; Conselheiros Estaduais; e Presidentes e Membros de Comissões da OAB/JF.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo