Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF inaugura Parlatórios em penitenciárias da cidade - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF inaugura Parlatórios em penitenciárias da cidade

Notícias

OAB/JF inaugura Parlatórios em penitenciárias da cidade

Leia a noticia completa sobre OAB/JF inaugura Parlatórios em penitenciárias da cidade

19DEZ

      Reafirmando o compromisso com a advocacia, a OAB Juiz de Fora, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), e em parceria com a Diretoria das Penitenciárias Professor Ariosvaldo de Campos Pires (PPACP) e José Edson Cavalieri (PJEC), inaugurou na tarde de ontem, 18 de dezembro, o Parlatório da (PJEC) e o nova estrutura do Parlatório da PPACP.
      O Parlatório da PJEC recebeu o nome de Hélio de Souza Lima (in memoriam), homenageado pela OAB/JF, por ter sido referência na advocacia criminal da cidade. O local conta com uma sala de espera e três salas de atendimento equipadas com mesas, cadeiras e ventiladores, além de dois sanitários e uma cozinha.
      Já o Parlatório da PPACP, que foi revitalizado pelos presos da unidade, possui quatro cabines para atendimento, uma sala de espera climatizada, um sanitário unissex, uma cozinha, mesa e cadeiras. Antes, para ter acesso ao Parlatório, o (a) advogado (a) precisava entrar no complexo, o que não é mais necessário com a reforma. Ainda no local, será disponibilizado aos causídicos o “Fale com o Diretor”, podendo contatar o dirigente a qualquer momento através de um rádio.
      O Diretor-Tesoureiro da CAA/MG, Ronaldo Armond, destacou que as obras representam um ganho enorme para a advocacia local e parabenizou a Diretoria da OAB/JF pelo trabalho desenvolvido.
      Em seu pronunciamento, o Presidente da OAB/JF, João Fernando Lourenço, agradeceu a CAA/MG, ressaltando que a instituição sempre atendeu às solicitações da advocacia da cidade, e cumprimentou o Ronaldo Armond por estar presente e por toda dedicação e empenho na conclusão das obras.
      João Lourenço ainda parabenizou a Procuradoria Regional de Prerrogativas, bem como a Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CDAP) e a Comissão de Direito Criminal e Assuntos Prisionais da OAB/JF, que estiveram envolvidas no projeto e não mediram esforços para a realização do mesmo.
      A CAA/MG custeou a obra de construção do Parlatório da PJEC e a reforma do Parlatório da PPACP, mobiliando os locais para garantir mais dignidade ao exercício da função da advocacia criminal e um atendimento humanizado aos presos.
      Estiveram presentes na inauguração, além dos citados acima, o Conselheiro Federal, Eliseu Marques de Oliveira; o Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/MG, Giovani Marques Kaheler; o Assessor Institucional da OAB/JF, Fernando Rinco Rocha; o Delegado da CAA/MG, Rodrigo Botti; o Presidente da Comissão de Direito Criminal e Assuntos Prisionais da OAB/JF, Leandro de Souza Araújo; Membros de Comissões da OAB/JF; e os filhos do homenageado, que deu nome ao Parlatório da PJEC, Ricardo e Bruno Lima. Também participaram o Diretor-Geral da PJEC, Marcos Adriano; o Diretor de Atendimento da PPACP, Rodolfo Cunha; e o Diretor-Administrativo, Raphael Fantini, que representaram o Diretor-Geral da PPACP, Bruno Aguiar.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo