Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - Comissão da OAB/JF realiza série de palestras durante os meses de agosto e setembro - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » Comissão da OAB/JF realiza série de palestras durante os meses de agosto e setembro

Notícias

Comissão da OAB/JF realiza série de palestras durante os meses de agosto e setembro

Leia a noticia completa sobre Comissão da OAB/JF realiza série de palestras durante os meses de agosto e setembro

18OUT

      A OAB Juiz de Fora, por intermédio da Comissão OAB vai à Escola, realizou diversas palestras nos meses de agosto e setembro, tratando importantes temas junto às escolas da cidade e região.
     No dia 15 de agosto, a Comissão, juntamente com a Comissão da Mulher Advogada da OAB/JF, esteve na Escola Estadual Padre João Batista de Oliveira, localizada cidade de Pequeri, a convite da direção da escola, e prestigiou a cerimônia de encerramento do 1º semestre do projeto Direito na Escola, realizado pela referida escola e pela OAB Bicas.
      Na ocasião, a Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/JF, Cátia Fernanda Moreira de Paula, palestrou acerca da mulher advogada e os desafios enfrentados na profissão. Já o Presidente da Comissão OAB vai à Escola, Denilson Abreu Romano, a Vice-Presidente Bianca Motta Reis, e o Membro Rodolfo Alvarenga Reis de Oliveira, abordaram o início da carreira jurídica, bem como os crimes previstos na lei antidrogas. Além das palestras, foi apresentado aos alunos um filme e uma peça de teatro.
      Já no dia 06 de setembro, a comissão ministrou palestras aos alunos do 1º e 2º ano do ensino médio do Colégio Jesuítas. Em um bate papo, o Presidente Denilson Abreu Romano, e os Membros Iago Mendes Calmeto de Oliveira, Elizabete Cristina Gonçalves de Souza Oliveira, Luciene de Oliveira Aglio e Rodolfo Alvarenga Reis de Oliveira, focaram nos diversos campos de atuação dentro da advocacia, auxiliando os alunos a compreender a realidade do profissional que adota a carreira de advogado.
    Já no dia 18 e 25 de setembro, a comissão esteve no Colégio Militar de Juiz de Fora, onde realizou, através do Membro André Pires Frederico, a explanação sobre o tema Direito Eleitoral, para os alunos do 1º até o 3º ano do ensino médio. Compareceram ainda ao evento o Presidente desta Comissão, Denilson de Abreu Romano, a Vice-Presidente Bianca Motta Reis e o Membro Eduardo Augusto Magela Meireles.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo