Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - OAB/JF realiza evento pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » OAB/JF realiza evento pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Notícias

OAB/JF realiza evento pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Leia a noticia completa sobre OAB/JF realiza evento pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

20SET

      Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado dia 21 de setembro, a OAB Juiz de Fora, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promoveu nesta quarta-feira, 19 de setembro, no Auditório da Sede da OAB/JF, o evento ”A convenção da ONU e a LBI – Efetivando os direitos da pessoa com deficiência”, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG).
      O Delegado da CAA/MG, Rodrigo Botti, realizou a abertura oficial do evento, em nome do Presidente da OAB/JF, João Fernando Lourenço, que por motivos pessoais não pode estar presente. Em seguida, a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/JF, Anna Maria de Freitas Ede Oliveira, deu as boas-vindas a todos e falou sobre a importância do tema tratado.
     O senhor Evandro Nascimento foi convidado para falar a respeito da Cruz Vermelha Brasileira, que é um movimento internacional que promove ações humanitárias e voluntárias em todo o mundo, presente em mais de 80 países.
      O evento contou com a participação do Vice-Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Dias, que foi o palestrante da noite e abordou as garantias, os mecanismos e as ações que as pessoas com deficiência têm à sua disposição.
      Ao final, os presentes puderam realizar perguntas direcionadas ao palestrante, para tirar dúvidas e ampliar o conhecimento acerca da temática.
     Finalizando, o Vice-Presidente da CAA/MG, Wagner Parrot, fez a entrega do certificado ao palestrante. Logo após a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/JF encerrou a noite agradecendo a participação de todos.
      Participaram da mesa de abertura a Diretora-Tesoureira da OAB/JF, Flávia Gerheim Dovizo; a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/JF, Anna Maria de Freitas Ede Oliveira; a senhora Fátima Braga, representando a CAA/MG; o Delegado da CAA/MG, Rodrigo Botti; a Assessora Institucional da OAB/JF, Cristina Gerheim Dovizo; os Conselheiros Subseccionais, Denilson Abreu Romano e Walníbia Aparecida Nascimento Lobo. A segunda mesa foi composta pelo palestrante e Vice-Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Dias; pelo Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Wesley Barbosa; pela Vereadora e Presidente da Comissão Permanente da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Ana Rossignoli; pela Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Câmara, Valéria Andrade; e pelo Vereador e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara, João Coteca.

 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2024. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo