Logotipo OAB Subseção juiz de Fora X

Notícias - NOTA DE REPÚDIO - OAB/MG Subseção Juiz de Fora

 

Esqueci minha senha

 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui para se cadastrar

 
 

Home » Notícias » NOTA DE REPÚDIO

Notícias

NOTA DE REPÚDIO

Leia a noticia completa sobre NOTA DE REPÚDIO

11SET

     A 4.ª Subseção de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil manifesta seu total repúdio às ofensas e ameaças sofridas por meio de mídias sociais e aplicativos de mensagens contra os advogados que atuam na defesa de Adélio Bispo de Oliveira.
     O Estado Democrático de Direito garante a todo e qualquer cidadão o acompanhamento por advogado de qualquer cidadão acusado por prática de atos criminosos, visando a garantia do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa.
     Segundo o art. 133 da Constituição Federal, o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável seus atos e manifestações no exercício da profissão. Os ataques e ameaças perpetrados nas mídias sociais contra os defensores de Adélio Bispo revelam a intransigência e intolerância de certos cidadãos.
     A Constituição Federal alçou à condição de princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito, dentre outros, a cidadania, a dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho.
     A Ordem do Advogados do Brasil, como defensora intransigente da Democracia não pode coadunar com quaisquer atos de violência e ameaça contra qualquer cidadão, principalmente contra os advogados defensores de Adélio, que estão exercendo sua atividade laboral, dentro dos limites da lei.
     Portanto, a 4.ª Subseção de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil ressalta a importância e atuação constante na defesa da prerrogativa dos advogados e advogadas, não permitindo que atos que violem tais prerrogativas sejam praticados impunemente.
     O momento é de exacerbarmos o respeito e a serenidade em contraponto ao discurso de ódio e intolerância que tem assolado o cenário político nacional. Nesse sentido, em defesa da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil se solidariza com os advogados que atuam no caso em comento, repudiando toda e qualquer tentativa de constrangimento, ameaça ou violência.
 
 

Fotos

Compartilhar notícia

 

Comente:

 
 

Comentários:


Ainda não existem comentários cadastrados. Preencha o formulário acima e seja o primeiro a comentar.

Voltar

 

Intranet

© 2018. Todos os direitos reservados.

Logotipo da agência ato interativo